Treinador que fracassou na seleção colombiana pode assumir o Ceará
Reinaldo Rueda foi oferecido e seu nome ganhou força nas últimas horas
Sem clube depois de ter deixado a seleção da Colômbia fora da Copa do Mundo, Reinaldo Rueda ganha força no Ceará
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ceará vem encontrando muitas dificuldades para definir quem será o substituto de Marquinhos Santos. Um nome que ganhou força nas últimas horas foi o do colombiano Reinaldo Rueda.
O profissional de 65 anos está livre no mercado desde a metade de abril, quando não conseguiu classificar a Colômbia para a Copa do Mundo no Qatar. A seleção ficou em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas.
O nome de Reinaldo Rueda foi oferecido aos dirigentes alvinegros, que ficaram animados. Ainda não existe nada concreto, mas o colombiano aparece ao lado do paraguaio Gustavo Morínigo como um dos principais candidatos.
Essa seria a segunda experiência de Reinaldo Rueda no futebol brasileiro. A primeira foi em 2017, quando comandou o Flamengo em 31 partidas e conseguiu 13 vitórias.
Ao longo da sua carreira de treinador, o colombiano comandou também as seleções do Chile, Equador e Honduras, além de ter trabalhado em clubes da Colômbia, como Atlético Nacional, Independiente Medellín, Deportivo Cali e Cortuluá.
De acordo com o Diário do Nordeste, seis treinadores recusaram o Ceará: Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Ricardo Gomes, Odair Hellmann, Sylvinho e Renato Gaúcho.
Quem assumir o Ceará vai ter a missão de escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Sem ganhar há quatro jogos, o Vozão é o 14º colocado, com 25 pontos.