Treinador praticamente joga a toalha no Botafogo: "Honrar a camisa"
O Fogão precisa de um milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro
O Fogão precisa de um milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Botafogo precisa de um milagre para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Eduardo Barroca parece ter reconhecido isso durante a sua entrevista após a derrota para o Atlético-GO, por 3 a 1, na última quarta-feira.
“Esse momento é de falar pouco e sentir muito. Honrar a camisa do clube, trabalhar muito todos os dias, passo a passo, dia a dia para que a gente possa já no próximo jogo reverter esse cenário, que desportivamente é extremamente adverso”, disse o treinador.
A situação do Botafogo realmente é bastante complicada. Nas últimas 13 partidas do Brasileirão, o time teve 12 derrotas e apenas uma vitória. A sequência negativa colocou o Fogão na lanterna do campeonato, com 23 pontos.
A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de nove pontos faltando sete rodadas para o fim do campeonato. No entanto, seus principais concorrentes – Fortaleza, Vasco, Bahia e Sport – possuem um jogo a menos que o Botafogo.
No domingo, o time comandado por Eduardo Barroca faz o clássico contra o Fluminense, às 20h30, no Estádio São Januário, pela 32ª rodada do Brasileirão.