Treinador português desiste de assumir o Cuiabá
João Henriques esteve próximo de assinar com o Dourado para o Brasileirão
João Henriques chegou a ter conversas adiantadas com a diretoria do Cuiabá, mas acabou voltando atrás
Cuiabá, MT, 19 (AFI) – A diretoria do Cuiabá segue no mercado em busca de um substituto para Pintado depois das negociações com o treinador português João Henriques melar de última hora.
As duas partes tinham conversas bem adiantadas, mas a negociação acabou não se concretizando. A informação é do jornalista Bruno Andrade, colunista do UOL.
João Henriques tem 39 anos e está sem clube desde novembro do ano passado, quando deixou o Moreirense-POR. O treinador passou ainda por Vitória Guimarães-POR, Santa Clara-POR, Paços de Ferreira-POR e Leixões-POR, entre outros.
Se a negociação acontecesse, o Cuiabá seria o quinto clube da elite do Brasileirão a ter um treinador português, se juntando a Botafogo (Luis Castro), Corinthians (Vitor Pereira), Flamengo (Paulo Sousa) e Palmeiras (Abel Ferreira).
Ainda sob o comando interino do auxiliar fixo Luis Fernando Iubel, o Cuiabá volta a campo neste sábado, contra o Internacional, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão.
O Dourado é o 14º colocado, com sete pontos. Pintado foi demitido no último domingo após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi.