Treinador perde invencibilidade no Avaí: "Esse momento ia chegar"

Gilmar Dal Pozzo tinha seis vitórias e quatro empates antes da derrota para o Novorizontino

Gilmar Dal Pozzo perdeu a invencibilidade de 10 jogos no comando do Avaí com a derrota para o Novorizontino

gilmar dal pozzo avai3
Gilmar Dal Pozzo perdeu a primeira no Avaí (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – A derrota para o Novorizontino, por 1 a 0, na última segunda-feira, foi a primeira de Gilmar Dal Pozzo no comando do Avaí. O treinador, porém, viu com naturalidade o fim da invencibilidade.

No clube desde o início de maio, substituindo Eduardo Barroca, Gilmar Dal Pozzo tinha seis vitórias e quatro empates. O treinador sabia que uma hora ia sentir o gosto amargo da derrota e por isso adotou um discurso tranquilo.

“Fica a indignação, pois não gosto de perder. Os atletas também não gostam, mas esse momento ia chegar. Esse momento ia chegar e agora temos que pensar no próximo jogo. O mesmo técnico, os mesmos atletas, que tinham um comportamento na sequência de bons resultados, vamos ter o mesmo comportamento. É descansar, na quarta-feira a gente volta a trabalhar forte, porque temos um adversário muito difícil que é o Vila Nova”, disse Dal Pozzo.

O resultado negativo na Ressacada fez o Avaí deixar o grupo de acesso e cair para a quinta colocação, com os mesmos 23 pontos do Sport, ficando atrás nos critérios de desempate. Uma vitória colocaria o time catarinense na liderança da Série B.

Em busca da reabilitação, o Avaí faz um confronto direto com o Vila Nova no próximo domingo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 15ª rodada.

Confira também: