Treinador pede desculpas para torcida da Ponte Preta
Hélio dos Anjos, porém, garantiu que a Macaca vai seguir na elite do Paulistão
Hélio dos Anjos falou após mais um vexame protagonizado pela Ponte Preta na temporada, enquanto dirigentes ficam em silêncio
Campinas, SP, 13 (AFI) – Não restou outra alternativa ao técnico Hélio dos Anjos se não pedir desculpas aos torcedores da Ponte Preta após o vexame protagonizado no último sábado, quando o time foi goleado pelo Corinthians, por 5 a 0, na Neo Química Arena.
“Se a gente for olhar esse jogo especificamente, temos de pedir desculpas e muitas desculpas para o nosso torcedor. Vejo o histórico de luta e competitividade da Ponte, e eu não gostei do nível de competitividade que tivemos em campo”, disse Hélio dos Anjos.
Contratado há duas semanas para substituir Gilson Kleina, o treinador assumiu a bronca. Todo mundo esperava, porém, que o presidente Marco Antônio Eberlin e o coordenador de futebol Luis Fabiano dessem as caras após mais um vexame da Macaca em 2022.
Afinal, os dois são responsáveis pela montagem do elenco limitado e descompromissado para a disputa do campeonato estadual mais difícil do Brasil. Marco Antônio Eberlin e Luis Fabiano, porém, preferiram se esconder.
AINDA DÁ?
A derrota para o Corinthians praticamente decretou o rebaixamento à Série A2 do Paulista. Além de vencer o Ituano, no Moisés Lucarelli, no próximo domingo, a Macaca precisa torcer para a Ferroviária somar no máximo um ponto diante de Santos e Mirassol, ambos em Araraquara.
“Todos estão feridos, a torcida ainda mais, mas a Ponte necessita do seu torcedor, os jogadores necessitam do apoio num momento como esse para decidir. Esse jogo vai ser histórico para a Ponte, porque nós vamos vencer e vamos manter a Ponte na primeira divisão do Paulista. Deus nos deu mais uma oportunidade de resolver a vida da Ponte, e nós vamos resolver, pode ter certeza disso”, afirmou o otimista treinador pontepretano.
Com apenas oito pontos em 11 rodadas, a Ponte Preta não ganha há seis jogos no Paulistão, sendo cinco derrotas e uma derrota. Além disso, o futebol apresentado pelo time e a falta de pulso firme da diretoria não deixam nenhuma esperança de que as coisas vão melhorar.