Treinador elogia jogador especulado no Santa Cruz: 'Bastante promissor'

Mesmo sem ter a contratação firmada, cabeça de área foi aprovado pelo técnico coral

Ranielle Ribeiro técnico do Santa Cruz
Ranielle Ribeiro visa evolução coral (Foto: Victoria Evelyn/Santa Cruz)

Recife, PE, 31 (AFI) – O Santa Cruz ainda está de férias e sequer anunciou contratação para 2023, mas já oficializou o técnico Ranielle Ribeiro. Ainda assim, três jogadores figuram como potenciais reforços, pois possuem pré-contrato assinado, como o volante Anderson Paulista; lateral Ian Rodrigues e o zagueiro Yan, vindos do Nova Venécia, fecham a lista tricolor.

ELOGIADO

Apesar de vinculado ao Ferroviário, o cabeça de área aguarda definições de detalhes para poder firmar contrato com o clube. Antes mesmo da confirmação, o treinador coral elogiou o meio-campista, que confessou ter tido o desejo de contratá-lo enquanto esteve à frente do Campinense, o trabalho anterior ao Santa Cruz.

“Anderson (Paulista) é um atleta bastante promissor. Já tive a condição de enfrentá-lo na época do Campinense e sei do potencial que ele tem. É um segundo volante que ‘pisa’ muito bem na área e conclui bem as jogadas em gol. Tem a cara do Santa, por ser um atleta muito intenso, sempre participa muito do jogo”, afirmou à Rádio Clube de Pernambuco, aprovando o negócio.

Anderson Paulista no Afogados
Paulista teve contratação no Santa Cruz aprovada pelo treinador (Foto: Rafael Vieira/FPF-PE)

“Quando eu cheguei ao clube, o nome dele já vinha sendo ventilado. E eu dei o aval para que o Santa Cruz fosse adiante na negociação. Paulista é um atleta que eu já tive vontade de levar para outras agremiações devido à sua qualidade e vai contribuir muito com essa montagem do elenco que já estamos fazendo”, completou.

HISTÓRICO DO ATLETA

Aos 24 anos, Paulista tem o Santa Cruz como seu sétimo clube na curta carreira, sendo cinco no Ceará — Icasa foi o último — e um em Pernambuco, o Afogados. O atleta atuou com a camisa da Coruja por 12 vezes entre Campeonato Pernambucano e Série D, marcando quatro gols, mesmo sem ser do setor ofensivo.

Confira também: