Treinador do Red Bull Bragantino se diz 'orgulhoso' do elenco após queda na Libertadores
Pedro Caixinha acredita que o Massa Bruta foi eliminado por detalhes
Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – A eliminação na prévia da Copa Libertadores para o Botafogo, na última quarta-feira, não abalou a confiança que o técnico Pedro Caixinha tem no elenco.
Depois do empate por 1 a 1 – Botafogo ganhou no Rio de Janeiro por 2 a 1 -, o treinador português falou com a imprensa e se disse “muito orgulhoso” com o que foi apresentado pelo time principalmente nesta quarta-feira.
“Estou muito orgulhoso do grupo que temos e do que jogamos hoje. Futebol é feito de resultados, mas a equipe fez tudo para ganhar nos dois jogos”, destacou Caixinha, que culpou os detalhes e as chances perdidas pela queda precoce:
“Só que os detalhes fazem diferença e também têm a ver com aquilo que podíamos fazer e não fizemos, como no primeiro gol na ida, e o gol que sofremos aqui. São detalhes que nos penalizaram muito. Se juntarmos a isso à enorme quantidade de chances claras de gol que não conseguimos marcar”.
VAGA NA SUL-AMERICANA
Eliminado na Libertadores, o Red Bull Bragantino garantiu vaga na Copa Sul-Americana, na qual foi vice-campeão em 2021. Pedro Caixinha também lembrou da eliminação nas oitavas de final do ano passado, para o América-MG, nos pênaltis.
“Vamos estar na Sul-Americana. Temos uma vingança em relação a essa competição. Ficamos muito tristes pela forma como fomos eliminados no ano passado”, comentou.
Antes, o Massa Bruta tem as quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira, no domingo, em Bragança Paulista.