Treinador do RB Bragantino não joga a toalha na Libertadores

Maurício Barbieri reconheceu que o jejum de vitórias incomoda

Maurício Barbieri acredita que o Toro Loko tem chances de classificação para as oitavas de final

red bull bragantino estudiantes libertadores
Red Bull Bragantino vive fase ruim (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 18 (AFI) – O técnico Maurício Barbieri procurou adotar um discurso otimista apesar da derrota sofrida pelo Red Bull Bragantino para o Estudiantes, por 1 a 0, na última terça-feira, em Bragança Paulista.

O revés em casa pode fazer o Red Bull Bragantino perder a vice-liderança do Grupo C da Copa Libertadores dependendo do resultado entre Nacional-URU e Vélez Sarsfield-ARG nesta quarta-feira, no Uruguaio. Os uruguaios estão com quatro pontos e os argentinos com dois.

“O resultado não é o que queríamos, buscávamos a vitórias. Mais ainda dependemos somente de nós. É se preparar para fazer um grande jogo contra o Nacional, buscar a vitória e classificar. O que escapou de nós hoje foi a possibilidade de ficar em primeiro lugar. Mas a possibilidade de classificar continua e vamos buscar ela”, disse Barbieri.

Na última rodada, marcada para a próxima terça-feira, Nacional-URU e Red Bull Bragantino fazem um confronto direto no Uruguai. O Vélez Sarsfield-ARG recebe o já classificado Estudiantes-ARG.

INCOMODA!
O momento do Red Bull Bragantino, porém, não é nada bom. São cinco jogos seguidos sem vitória, sendo dois pela Libertadores e três no Brasileirão. O lado positivo é que o Toro Loko vai ter uma semana para se preparar para a “decisão” no Uruguai, já que não entra em campo no final de semana.

“Qualquer resultado, é sempre um incômodo grande. Claro que isso traz um ambiente mais difícil, um pouco de preocupação, um peso, mas temos que saber lidar com isso. Todos aqui são extremamente competitivos e trabalham para vencer. Quando não vem, ficamos incomodados, chateados. Peço desculpas ao torcedor. Mas volto a falar que dependemos só de nós”, finalizou o treinador.

O jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, foi antecipado. Os dois times ficaram no empate por 1 a 1, em Bragança Paulista (SP).

Confira também: