Paulistão: "Precisamos melhorar"afirma treinador do Mirassol

Ricardo Catalá, treinador do Mirassol, alertou sobre a necessidade do time acertar e ser mais efetivo nas finalizações para conseguir os resultados

O Mirassol fez uma boa exibição contra o Corinthians fora de casa mas não foi efetivo nas finalizações e acabou derrotado por 3 a 0

mirassol
Ricardo Catalá, treinador do Leão, elogiou o desempenho do time Foto: Marcos Ribolli

Mirassol, SP, 20 (AFI) – Ricardo Catalá, treinador do Mirassol, concedeu entrevista após a derrota para o Corinthians pelo placar de 3 a 0 na Neo Química Arena em Itaquera. Para o comandante o resultado não refletiu o que o Leão produziu em campo e a falta de qualidade nas finalizações foi determinante para o resultado negativo.

“Nós produzimos para fazer um placar bem diferente do de hoje. Mas futebol se resume a competência. Os números dizem que criamos muitas oportunidades mas não fomos competentes nas chances criadas”, afirmou o comandante.

O Mirassol chutou 24 vezes contra a meta corintiana, sendo seis finalizações na meta de Cássio, e ainda perdeu um pênalti com Camilo, quando o jogo ainda estava 2 a 0.

Um dos pontos citados por Catalá foi o fato do desempenho do time não ter sido transformado em gols diante do Corinthians. Para o treinador, o momento é de se recuperar para o próximo compromisso e lutar até o fim por uma boa colocação na tabela.

“Foi um jogo no qual desempenho não esteve atrelado ao resultado. Mas temos que buscar soluções. É o momento de descansar, pois eu entendo que quando aprimorarmos a nossa qualidade de finalização vamos conquistar os pontos e no crescimento ao longo da temporada”, avaliou o comandante.

MIRASSOL AINDA BUSCA A CLASSIFICAÇÃO PARA ÀS QUARTAS DO PAULISTÃO

Apesar do resultado o desempenho do Mirassol foi muito elogiado pelo treinador, que fez questão de parabenizar os jogadores pela entrega dentro de campo e de valorizar os pontos positivos da exibição diante do Corinthians jogando fora de casa.

“Precisamos melhorar nossa finalização e ser mais efetivo na complementação das jogadas criadas. E todos os jogos contra os times grandes neste campeonato nós tivemos a oportunidade de marcar, criamos chances claras, mas não fomos eficientes, neste momento temos que manter o foco e procurar caprichar mais para conseguir os resultados”, complementou.

O Mirassol é o terceiro colocado do Grupo B com 12 pontos ganhos e terá o Santo André pela frente, jogando fora de casa no Estádio Bruno José Daniel na próxima segunda-feira (27) às 20h.

Você acompanha o Paulistão 2023 em tempo real por meio do PLACAR AO VIVO e no Portal Futebol Interior fica sabendo de tudo o que acontece nos estaduais do Brasil inteiro.

Confira também: