Treinador do Juventude critica arbitragem brasileira: "Desisti de entender"

Roger Machado não gostou da atuação do capixaba Davi de Oliveira Lacerda na derrota para o Palmeiras

Roger Machado disparou contra a arbitragem brasileira depois da derrota do Juventude para o Palmeiras

roger machado credito fernando alves juventude 1
Roger Machado criticou a arbitragem brasileira (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – Roger Machado é mais um treinador a perder a paciência com a arbitragem brasileira. A gota d’água foi a atuação do capixaba Davi de Oliveira Lacerda na derrota do Juventude para o Palmeiras, no último domingo.

A principal reclamação de Roger Machado foi a falta não marcada de Zé Rafael em Jadson, no lance que terminou com o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1. O treinador ironizou sugerindo uma arbitragem portuguesa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Fomos muito bem diante de um grande adversário. O lance do Jadson, que foi uma roubada dentro da área, um critério de arbitragem que desde a primeira rodada… De repente testar uma arbitragem estrangeira, uma arbitragem portuguesa quem sabe, começar a arbitrar no Brasil para ver se muda um pouco”, sugeriu Roger Machado.

Por outro lado, o treinador elogiou a postura dos seus comandados no Allianz Parque, diante de um dos candidatos ao título brasileiro.

“Só tenho que valorizar o que fizemos. Diante de um dos melhores times do Brasil, com elenco grande e de qualidade. A gente conseguiu competir bem, não abrir mão do nosso estilo. Dentro do contexto, fizemos um bom jogo. A gente lamenta o resultado pelas oportunidades que nós criamos”, comentou.

Na 12ª colocação, com 13 pontos, o Juventude busca a reabilitação diante do líder Flamengo, na quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada.

Confira também: