Treinador do Barcelona confirma que disse não a CBF para assumir a seleção brasileira
Apresentado nesta segunda-feira, Xavi Hernández disse em sua primeira entrevista coletiva, que foi procurado, mas negou pensando em uma proposta do Barcelona
"Primeiro seria auxiliar de Tite,e depois assumiria a seleção"
Finalmente anunciado e apresentado como treinador do Barcelona, o ex-meio-campista Xavi confirmou em entrevista coletiva, que chegou a ser procurado pela CBF para assumir a seleção brasileira. Porém, o espanhol negou o convite pensando em uma eventual proposta do Barcelona, que se concretizou.
“É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça.”, disse.
VÍNCULO COM O CLUBE
Depois de muita negociação para liberar o treinador, do Al Saad, Xavi foi apresentado nesta segunda-feira e retorna ao Barça depois de seis anos de sua saída. Ele assinou um vinculo que vai até 2024. Ao sair, o espanhol havia dito que um dia voltaria ao clube com outra função.
VIDA NO CATAR
Antes de virar treinador, o ex-meio-campista atuou pelo clube até 2019. Depois disso, se transformou em treinador. Além disso, Xavi é um dos principais embaixadores da controversa Copa de 2022 no Catar.