Treinador do ABC lamenta eliminação na Copa do Nordeste e já vira a chave
Fernando Marchiori destacou também os problemas físicos dos jogadores por causa da maratona de jogos
ABC não conseguiu a vaga na final ao perder para o Sport e agora já se concentra no quadrangular do Campeonato Potiguar
Natal, RN, 31 (AFI) – O ABC foi guerreiro, mas não conseguiu a classificação à final da Copa do Nordeste ao perder a semifinal para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, na noite da última quinta-feira.
Mesmo com muitos problemas físicos por causa da maratona de jogos, o Mais Querido jogou de igual para igual com o Sport e merecia um resultado melhor, principalmente pelo que apresentou no segundo tempo. Por isso que o técnico Fernando Marchiori se despede da competição com um sentimento de dor.
“Ela foi muito dolorosa nos primeiros 45 minutos, mas nós sabíamos que não temos um plantel numericamente grande para fazer um rodízio. Do jogo do Náutico para cá perdemos cinco atletas por lesões. Isso me dói, mas sabendo que temos um nível orçamentário. Fisicamente eles estão para lá do limite. Isso mostra que precisamos ter um elenco maior para que a gente possa ter uma competição boa pela frente”, disse o treinador.
Fernando Marchiori, porém, sabe que não tem tempo para lamentar e já virou a chave. No domingo, o ABC faz o clássico contra o América-RN, às 16 horas, na Arena das Dunas, pela sexta rodada do quadrangular do Campeonato Potiguar.
Com dois jogos a menos que os demais, o Mais Querido é o terceiro colocado, com três pontos, a um do vice-líder Potiguar de Mossoró e a sete do líder América-RN.