Treinador de goleiros Diogo Cerbasi está de volta aos Emirados Árabes

O Hatta FC vai disputar a Liga de Futebol dos Emirados Árabes Unidos, principal competição nacional

Screenshot 20
Diogo Cerbasi já trabalha nos Emirados Árabes

Campinas, SP, 07 (AFI) – O treinador de goleiro Diogo Cerbasi, que estava no Sampaio Corrêa-MA, já está trabalhando no Hatta FC, da cidade de Hatta, nos Emirados Árabes. Antes do Sampaio, Cerbasi vinha atuando no Cheonan FC, na Coreia do Sul.

O Hatta FC vai disputar a Liga de Futebol dos Emirados Árabes Unidos, principal competição nacional, e o treinador é o árabe Mohamed Jarboot, que já havia trabalhado com Cerbasi. 

BOM TRABALHO NOS EMIRADOS EM 2023

Na temporada passada, Diogo Cerbasi, nos Emirados Árabes, conquistou o acesso à primeira divisão com o Dibba Al Hisn. Anteriormente, entre 2019 e 2020 esteve no Ittihad Kalba, sendo essa sua terceira passagem pelo país.

“Voltar ao Emirados é uma satisfação pois vejo que meu trabalho foi valorizado e reconhecido quando de minhas passagens anteriores. Vejo o futebol aqui em plena evolução”, comenta Diogo Cerbasi, que optou em voltar a trabalhar no exterior apesar das variadas propostas que vinha tendo no Brasil.

MAIS DE DIOGO CERBASI

Atualmente com 39 anos, Diogo Cerbasi teve atuação como goleiro, iniciando nas categorias de base da Ponte Preta. Depois vestiu a camisa de vários clubes do interior paulista, como União Barbarense, Primavera, Velo Clube e Internacional de Limeira, além de ter jogado no Luverdense-MT, Campinense-PB, URT-MG e Pato de Minas-MG.

Após o encerramento de suas atividades como atleta profissional, Diogo Cerbasi, que é formado em Educação Física pela UNIP, com pós-graduação em treinamento desportivo, concluiu recentemente o módulo A do curso da CBF. 

Entre os clubes que Cerbasi atuou estão Internacional de Limeira, Independente de Limeira, Velo Clube e Sampaio Corrêa-MA. Nos Emirados já havia trabalhado entre 2019 e 2020, no Ittihad Kalba e no Dibba Al Hisn na temporada passada, assim como no Cheonan, da Coréia do Sul, no segundo semestre de 2023.

Confira também: