Treinador completa 14 anos de carreira e visa mercado paulista para 2024
Pingo fez praticamente toda sua carreira de técnico no Sul
Pingo está de olho no mercado para a sequência da temporada, mas também quer abrir as portas no futebol paulista
Campinas, SP, 29 (AFI) – Os campeonato nacionais estão a todo vapor. Com muitas trocas de treinadores, principalmente nas Séries C e D, Pingo está de olho no mercado. Afinal, conhece bem as duas divisões.
Ex-volante de grandes clubes brasileiros, Pingo iniciou sua carreira como treinador em 2009 e logo de cara conquistou a segunda divisão do Campeonato Catarinense com o Juventus de Jaraguá. Depois, foram mais de 11 clubes, sendo que no Brusque-SC foram três passagens, a última em 2018, com o título da Copa Santa Catarina.
“O mercado está muito rápido e os clubes têm exigido resultados imediatos. Hoje no futebol brasileiro o treinador acabou tendo prazo de validade, mas estamos aguardando alguma situação para que possamos voltar ao mercado, que está muito concorrido”, disse Pingo.
GRANDE CARREIRA
Em 2023, Pingo completou 14 anos de carreira como treinador de futebol. Foram vários trabalhos, mas sempre na região Sul, comandando Juventus-SC, Caxias-RS, Brusque-SC, Avaí-SC e Metropolitano-SC.
Em 2016 teve a primeira oportunidade fora da região Sul, no Tombense-MG, mas ficou pouco tempo e voltou ao Brusque-SC, conquistando a histórica vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Depois, comandou o Joinville-SC antes de retornar ao Bruscão, onde foi campeão da Copa Santa Catarina.
O título rendeu convite do Caxias-SC, onde chegou à semifinal do Campeonato Gaúcho de 2019, conquistou o Título do Interior e uma vaga na Copa do Brasil de 2020, além de chegar às oitavas de final da Série D do Brasileiro. Pingo foi estranhamente demitido. Em 2021, comandou o São José-RS na Série C e, além de ter livrado o clube do rebaixamento, terminou na sexta colocação do Grupo B. Ainda passou pelo Marcílio Dias-SC e seu último clube foi o Aimoré-RS.
Agora, Pingo tem como objetivo abrir as portas no estado de São Paulo, que tem uma grande visibilidade e várias competições para serem disputadas.
“Nosso trabalho vem sendo realizado no Sul, mas o estado de São Paulo é um desejo, pois lá se encontram grandes competições estaduais no primeiro semestre. Mas ainda temos esse segundo semestre a nível nacional e espero que possamos voltar ao batente ainda neste ano”, afirmou o treinador.
COMO ATLETA
Revelado no Joinville, onde foi campeão catarinense em 1987, Pingo passou por São José-SP, Botafogo-RJ (campeão carioca em 1990 e 1997 e da Copa Rio-São Paulo em 1998), Grêmio-RS (campeão gaúcho em 1993 e da Copa do Brasil de 1994), Cruzeiro-MG (campeão mineiro em 1995), Flamengo-RJ (campeão carioca em 1996 e da Copa Ouro de 1996), Corinthians-SP (campeão paulista em 1999), Vitória-BA (campeão baiano em 2000), Paraná-PR, Athletico-PR, Sporting Cristal-PER (campeão peruano), Londrina-PR, Marcílio Dias-SC e Atlético de Ibirama-SC, onde encerrou a carreira.
Confira também:
- Santos anuncia rescisão com Bauermann, que acertou com o Alanyaspor, da Turquia
- Série D: Maringá anuncia retorno do atacante Mirandinha, que estava na China
- Copa Paulista: Técnico do Oeste projeta equilíbrio: 'Esperamos muita disputa'
- Copa Paulista: Confira quem serão os treinadores
- Tombense x Chapecoense - Vencer para não se desesperar...
Noticias Relacionadas
-
Ponte Preta oficializa ex-Palmeiras e Botafogo para o Paulistão
26/11/2024 -
CRB-AL tem Roberto Fernandes com melhor aproveitamento dos últimos dez anos - CONFIRA O TOP DEZ
20/11/2024 -
Após titulo, Ito Roque é anunciado em clube sul-mato-grossense
19/11/2024 -
Amapaense: Independente acerta com treinador ex-Itapirense
19/11/2024