Treinador do Ceará avalia mudança tática após primeira vitória na Série B

Alvinegro de Porangabuçu até mostrou boa consistência ao formar sistema de três zagueiros, mas Mancini descarta a repetição frente ao Amazonas

Ceará busca embalar após conquistar sua primeira vitória, mas técnico sinaliza não repetir modelo de jogo na próxima partida da Segundona

Mancini comenta mudança tática no Ceará
Técnico considera sistema formado por três zagueiros como situacional (Foto: Felipe Santos - CSC)

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – O Ceará iniciou mal a Série B do Campeonato Brasileiro, mas somou sua primeira vitória ao bater o Novorizontino, fora de casa, na última partida. O ponto mais destacado do triunfo foi a alteração do sistema tático, abrindo mão de uma linha de 4 e indo com três zagueiros.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MODIFICAÇÃO SITUACIONAL

Apesar da postura ter gerado um resultado positivo, Vágner Mancini não dá sinais de manutenção. De acordo com o técnico do Ceará, no entanto, a formatação ocorreu em decorrência do comportamento do Tigre, reforçando a utilização do modelo em jogos específicos.

“A mudança de esquema foi muito pensada em cima da estratégia desta partida. Não quer dizer que será mantido, mas tem possibilidade de usarmos em jogos que tenha um time, do outro lado, que compete muito e jogue da mesma forma. Então nossa ideia era exatamente equilibrar as ações para que nosso time tivesse oportunidade no jogo e, também, para não possibilitar o Novorizontino de nos empurrar para trás. É uma variação que pode acontecer em algumas partidas”, afirmou.

Mancini comenta mudança tática no Ceará
Técnico considera sistema formado por três zagueiros como situacional (Foto: Felipe Santos – CSC)

SITUAÇÃO ALVINEGRA

O Vozão terminou a 4ª rodada da Segundona na 10ª posição, somando cinco pontos. Agora, o Ceará volta a jogar nesta quarta-feira (15), contra o Amazonas, na Arena Castelão; bola rola às 21h30 e a Onça está na 15ª colocação, com quatro pontos ganhos.

Confira também: