Treinador "cava" permanência no Athletico-PR: "Por mim ficaria 10 anos"
Alberto Valentim foi campeão da Sul-Americana e ficou com o vice da Copa do Brasil
Curitiba, PR, 16 (AFI) – O futuro de Alberto Valentim no Athletico-PR está indefinido. Com contrato até o fim de dezembro, o treinador deixou claro o desejo de permanecer no clube para a próxima temporada.
“Quero continuar. Por mim ficaria 10 anos, mas preciso entender o que a diretoria quer”, disse o treinador.
Sob o comando de Alberto Valentim, o Athletico-PR foi campeão da Sul-Americana e permaneceu na elite do Brasileirão, além do vice na Copa do Brasil. O treinador teve 48,3% de aproveitamento em 20 jogos, com seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.
“Balanço positivo para mim. Dever cumprido de vencer a Sul-Americana e chegar na fase de grupos da Libertadores”, finalizou Valentim.
A diretoria estava aguardando a final da Copa do Brasil para definir o futuro do treinador. Na última quarta-feira, o Furacão perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, em Curitiba, e ficou com o vice. Em Belo Horizonte, o Galo goleou por 4 a 0.
O Athletico-PR começou a temporada sendo comandado pelo português António Oliveira – foi demitido no final de maio – e depois teve Paulo Autuori como treinador interino até a chegada de Alberto Valentim em outubro.