Só no FI: Treinador “rodado” no interior paulista ganha “mala” em Minas Gerais

Segundo Wilson, e a diretoria do clube do Sul de Mineiro, a saída foi de comum acordo

O Boa ainda tem cinco partidas na primeira fase e a vantagem de fazer quatro jogos em Varginha

Treinador Boa Esporte
Wilson Júnior não é mais técnico do Boa Esporte

Poços de Caldas, MG, 26 (AFI) – A derrota do Boa, em Varginha, neste domingo para o Mamoré por 2 a 1 custou o emprego do treinador Wilson Júnior, que foi desligado do clube mineiro que está disputando o Módulo II e com riscos de ser rebaixado para a última divisão estadual. Segundo Wilson, e a diretoria do clube do Sul de Mineiro, a saída foi de comum acordo. 

Treinador com passagens por equipes do interior de São Paulo, Wilson Junior vinha comandando o Taubaté no Campeonato Paulista da A2 e assumiu o Boa com o objetivo de acesso, já que o time de Varginha é um dos mais conceituados do interior mineiro.

WILSON JUNIOR DECEPCIONA COM 20% DE APROVEITAMENTO

Mas, em cinco jogos no comando do Boa, Wilson Junior somou apenas três pontos ganhos, em 15 disputados, com um aproveitamento de apenas 20%: Foram três empates, duas derrotas e nenhuma vitória.

Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2016 e ativo em participações na Série B Nacional, o Boa não atravessa um bom momento estando em penúltimo lugar no Grupo “B” do Módulo II de Minas Gerais, com três pontos, apenas um ponto a mais que o lanterna Varginha.

BOA DISTANTE DA CLASSIFICAÇÃO, MAS COM TABELA POSITIVA NOS PRÓXIMOS JOGOS

Neste grupo, os primeiros três colocados e que estariam classificados para a segunda fase são URT, com onze pontos; Mamoré, com dez pontos ganhos e North, com nove. Com cinco pontos, a Caldense também está à frente do Boa.

O Boa ainda tem cinco partidas na primeira fase e a vantagem de fazer quatro jogos em Varginha, enfrentando North, Caldense, Varginha e URT, saindo apenas no próximo domingo para pegar o Mamoré em Patos de Minas.

BOA A PROCURA DE UM TREINADOR

A diretoria do Boa ainda não definiu quem será o treinador da equipe para a sequência da competição. Sidney Moraes, que fez bons trabalhos no clube, e Oliveira, que vinha à frente do Rio Preto na A3 em São Paulo, foram especulados.

“Estamos discutindo alguns nomes que estão no mercado, mas ainda não tem como falarmos de um treinador certo sem ter o acerto final”, disse Rildo Moraes, diretor do Boa, em entrevista ao Portal Futebol Interior

Confira também: