As maiores transferências da Série A que você pode ter perdido

O número crescente de jogos, combinado com os altos riscos de competir em vários torneios, tornou a necessidade de novos jogadores mais urgente do que nunca

a
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 27 (AFI) – À medida que a temporada do futebol brasileiro esquenta, a competição se torna mais acirrada em ambas as extremidades da tabela, à medida que nos aproximamos do final do campeonato.

Com equipes como o Corinthians enfrentando a ameaça de rebaixamento, cada partida se torna uma batalha pela sobrevivência. Enquanto isso, os clubes da parte de cima da tabela estão disputando títulos de prestígio, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil.

A agenda lotada que leva a essa parte importante da temporada significa que os clubes precisam se adaptar e fortalecer continuamente suas equipes.

O número crescente de jogos, combinado com os altos riscos de competir em vários torneios, tornou a necessidade de novos jogadores mais urgente do que nunca.

Como os clubes pretendem solidificar suas posições e enfrentar sérios desafios pela conquista do título, várias transferências importantes passaram despercebidas. Aqui estão cinco transferências do Campeonato Brasileiro que você pode ter perdido.

Memphis Depay

Memphis Depay assinou um contrato de dois anos com o clube brasileiro Corinthians depois de se desligar do Atlético de Madri. O jogador holandês se tornou um agente livre em junho, quando não cumpriu os requisitos para conseguir uma extensão de contrato com o Atlético. Agora no Corinthians, ele pretende reacender sua carreira e contribuir significativamente enquanto o clube luta para evitar o rebaixamento e encontrar um novo desafio em uma tentativa de voltar aos planos de Ronaldo Koeman para a equipe nacional em um time que aposta na queda.

Adryelson

O Campeonato Francês passou por um estranho inverno que fez com que muitos times enfrentassem dificuldades financeiras. Muitas equipes tiveram de reduzir o tamanho de seus elencos para melhorar, o que levou o Lyon a enviar o zagueiro brasileiro Adryelson, de 26 anos, por empréstimo ao Botafogo até dezembro.

Já familiarizado com as exigências do campeonato, Adryelson traz uma presença calma e uma experiência valiosa para os atuais líderes do campeonato.

Sua serenidade com a bola será crucial para o Botafogo garantir o título do Brasileirão e se aprofundar na Libertadores. Sob a orientação de Artur Jorge, que teve um início impressionante desde que chegou do Braga, o Botafogo espera que a adição de Adryelson ajude o time a cruzar a linha de chegada nesta temporada altamente competitiva.

Jamal Lewis

O lateral-esquerdo Jamal Lewis, do Newcastle United, foi emprestado ao São Paulo até o final da temporada, pois está lutando para se estabelecer na Premier League por mais uma temporada.

O jogador de 26 anos é o primeiro britânico a assinar contrato com o ilustre clube, que está passando por um bom momento e, como você pode ver ao fazer uma bet, pode conquistar o título da liga.

Lewis quer deixar sua marca no Brasil e se juntar à Irlanda do Norte para os próximos jogos da Liga das Nações.

“Quando soube dessa oportunidade, disse imediatamente ao meu técnico que gostaria de vir ao Brasil”, disse Lewis ao site do São Paulo. “É uma honra jogar em um gigante como o São Paulo e ser o primeiro atleta britânico na história do clube. Estou muito animado para jogar em um clube tricampeão mundial. É uma oportunidade que eu não poderia deixar passar”.

Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro, ex-jogador da Premier League, foi contratado pelo RB Bragantino, tornando-se o primeiro europeu a jogar pelo clube no Brasileirão.

Aos 30 anos de idade, o atacante português assinou com o Bragantino até o final de 2024, depois de uma carreira que o levou a passar por vários clubes europeus. A experiência e a habilidade de Cavaleiro serão vitais para sua adaptação ao futebol brasileiro e para contribuir com as ambições do Bragantino.

image 414
As maiores transferências da Série A que você pode ter perdido 3

Confira também: