Tragédia! Zagueiro do ASA-AL é encontrado morto em hotel

Clecio 0001 150Clécio participou da partida em que o ASA empatou por 2 a 2 contra o CSA, na noite desta quarta-feira, em Maceió, pelo Campeonato Alagoano. Ele começou como titular, mas teve que ser substituído por Edson durante o jogo por conta de dores na virilha. Depois disso, voltou de ônibus com a delegação para Arapiraca, onde chegou por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira.

Arapiraca, AL, 01 (AFI) – O ASA de Arapiraca está de luto oficial. O zagueiro alagoano Clécio Henrique Macedo, de apenas 27 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, em um dos quartos do Hotel Plaza, no centro de Arapiraca, local onde seu time estava concentrado. Ainda não se sabe a causa da morte do atleta, mas há suspeita que tenha sido por problemas cardíacos.

Segundo o volante Lico, após o jantar ficou combinado que todos os jogadores acordariam para tomar café no hotel às 08h30. De acordo com informações, os jogadores aguardaram até cerca de 10 horas da manhã. Como o zagueiro não atendia o celular, eles decidiram averiguar no quarto.”Batemos na porta e ninguém respondeu. Tivemos que arrombá-la. Quando entrei no quarto ele já estava morto no banheiro”, comentou o jogador, que ainda fez uma acusação de que o clube alagoano não realizou exames do coração com seus atletas.

Natural de Maceió, Clécio tinha 1m85 e 76kg. Ele foi revelado nas categorias de base do Sport, onde ganhou destaque na temporada 2002. Neste mesmo ano, entretanto, o zagueiro sofreu uma grave contusão no tornozelo e passou quase quatro anos tentando recuperar seu futebol do início de carreira. Em 2006, o jogador foi contratado pelo Ceará onde foi campeão estadual e participou da Série B do Campeonato Brasileiro. No início deste ano foi contratado para disputar o Campeonato Alagoano pelo ASA.

Confira o comunicado oficial do ASA:

CLÉCIO: Alvinegro de lutoZagueiro Clécio faleceu hoje de manhã no Hotel Plaza. A causa da morte será apurada. ASA e sua torcida estão de luto. Todos da família alvinegra lamentam com muito pesar o fato e prestam condolências a família do jogador que honrou as cores do ASA.