Tradicional, Seleção da Série A2 é dominada por Água Santa e Portuguesa Santista
Com vitórias de destaque no final de semana, Água Santa e Portuguesa Santista conseguiram emplacar dois nomes cada na seleção
Com vitórias de destaque no final de semana, Água Santa e Portuguesa Santista conseguiram emplacar dois nomes cada na seleção
Campinas, SP, 04 (AFI) – Com muita emoção e novos times colando na parte de cima da tabela, a quinta rodada do Campeonato Paulista Série A2 foi realizada no último final de semana. Com o fechamento das partidas, o Portal Futebol Interior traz a seleção da rodada, com os nomes que mais se destacaram nas respectivas posições.
O time foi fechado no tradicional 4-4-2, com o técnico Sérgio Guedes, da Portuguesa Santista, no comando. Além disso, a equipe conta com o meia Carlos Alberto, também da Briosa. Outro que emplacou dois nomes na seleção foi o líder Água Santa, que teve o meia Luan Dias e o zagueiro Fernando Lombardi como destaques. Atletas de Rio Claro, XV de Piracicaba, Nacional, Taubaté, Juventus, Atibaia, São Bernardo e Santo André completam a lista.
Confira a seleção da quinta rodada do Paulista Série A2:
Thomazella (Santo André);
Thiago Ennes (São Bernardo), Fernando Lombardi (Água Santa), Matheus Abreu (Atibaia) e Paulo Henrique (Juventus);
Morarei (Taubaté), Everton Tchê (Nacional), Carlos Alberto (Portuguesa Santista) e Luan Dias (Água Santa);
Ronaldo (XV de Piracicaba) e Vitor Braga (Rio Claro).
Técnico: Sérgio Guedes (Portuguesa Santista).
————————————————————————————————————————————-
Goleiro: Thomazella (Santo André)
Apesar da derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, foi o grande destaque da partida. Comportou-se muito bem diante da grande pressão do adversário e fez grandes defesas, por cima, por baixo, de tudo que é jeito. O único gol sofrido foi em uma penalidade. Caso também defendesse a cobrança, saíra de campo como herói definitivo da partida.
————————————————————————————————————————————-
Lateral-direito: Thiago Ennes (São Bernardo)
Cria da base do Flamengo, chegou ao São Bernardo após uma temporada regular pelo Náutico e estreou no empate sem gols contra o Taubaté. Logo em seu primeiro jogo, mostrou bastante segurança defensiva e subiu com muita qualidade ao ataque. Ainda deve ajudar bastante ao longo da competição.
————————————————————————————————————————————-
Zagueiro: Fernando Lombardi (Água Santa)
Não é de hoje que vem se destacando com a camisa do Netuno. Na vitória por 3 a 1 sobre a Internacional de Limeira, foi o pilar defensivo do time de Diadema, sempre muito bem posicionado, preciso nos desarmes e grandioso na hora de interceptar as bolas aéreas. Sem dúvidas, peça fundamental do sistema defensivo.
————————————————————————————————————————————-
Zagueiro: Matheus Abreu (Atibaia)
O Atibaia teve bastante trabalho no empate por 2 a 2 com o Juventus, tanto que sofreu dois gols. Apesar disso, Matheus Abreu conseguiu se destacar defensivamente, com bons desarmes em duelos individuais e bom posicionamento. Além disso, marcou um dos gols atibaienses.
————————————————————————————————————————————-
Lateral-esquerdo: Paulo Henrique (Juventus)
Teve um dia de muita eficiência, tanto na frente quanto atrás, mas se destacou mesmo no apoio ofensivo. O esquema do técnico Alex Alves permite mais liberdade aos laterais e Paulo Henrique soube se aproveitar disso com bastante qualidade. Além de ter dado o passe para o gol marcado por Medina, foi o autor do gol de empate quando o Moleque Travesso perdia por 2 a 1.
————————————————————————————————————————————-
Volante: Moradei (Taubaté)
O Taubaté teve que encarar um São Bernardo bastante ofensivo e Moradei soube segurar onda, mesmo sobre carregado pelo fato de ter sido o único volante do Burro na escalação inicial. Mais do que isso, dominou o meio de campo, foi bem na transição e iniciou boa parte das jogadas ofensivas do time do Vale do Paraíba.
————————————————————————————————————————————-
Volante: Everton Tchê (Nacional)
Foi o ponto de equilíbrio do Nacional no empate por 1 a 1 com o Linense fora de casa. Protegeu o seu setor de campo com muita competência, sempre ligado na movimentação adversária e voluntarioso com os companheiros. Quando apoiou, também foi muito bem, não à toa marcou o gol do empate nacionalino em um belo cabeceio.
————————————————————————————————————————————-
Meia: Carlos Alberto (Portuguesa Santista)
Presente nas últimas conquistas do clube, continua se destacando com uma das referências técnicas da equipe. Na vitória por 2 a 1 sobre o Penapolense não foi diferente. Procurou o jogo, ficou com a bola no pé e foi para cima dos adversários. Contribuiu no placar ao marcar o primeiro gol, após driblar dois marcadores e bater cruzado no canto direito do goleiro.
————————————————————————————————————————————-
Meia: Luan Dias (Água Santa)
Teve uma atuação de gala no gramado do Distrital de Inamar. Chamou a responsabilidade e infernizou a defesa do XV do Piracicaba do jeito que deu, com bastante qualidade no passe. Foi muito incisivo e participou efetivamente dos três gols na vitória por 3 a 1, resultado que deixa o Netuno na liderança isolada da Série A2.
————————————————————————————————————————————-
Atacante: Ronaldo (XV de Piracicaba)
Assim como todo o time do XV de Piracicaba, teve dificuldades em passar pelo inspirado Thomazella, mas achou o seu jeito de marcar. Além de ter sofrido o pênalti, chamou a responsabilidade para cobrar e converter, garantindo a apertada vitória quinzista sobre o Santo André.
————————————————————————————————————————————-
Atacante: Vitor Braga (Rio Claro)
O Rio Claro não fez um jogo excepcional ofensivamente, mas foi eficiente dentro da sua proposta de jogo, apostando bastante em contra-ataques. Em um deles, puxado por Elton, o atacante Vitor Braga mostrou que tem estrela e arriscou de fora da área para marcar um belo gol, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre a Votuporanguense.
————————————————————————————————————————————-
Técnico: Sérgio Guedes (Portuguesa Santista)
Foi obrigado a escalar um time diferente por conta da ausência dos laterais Ferro, contundido, e Boré, suspenso, mas conseguiu superar as adversidades táticas. Teve alguma dificuldades no primeiro tempo, mas corrigiu o erro com substituições no segundo e viu a Briosa virar a partida. Com isso, o time ocupa a terceira colocação do campeonato.