Tradicional clube da Libertadores declara falência

Clube participou seis vezes da Copa Libertadores da América e quatro da Copa Sul-Americana

Real Potosí x Flamengo, em 2012, pela Libertadores
Real Potosí x Flamengo, em 2012, pela Libertadores

Campinas, SP, 10 (AFI) – Um dos clubes mais tradicionais da Bolívia e amargo conhecido de brasileiros, o Real Potosí declarou falência nesta semana. Agora, o Real Potosí se fundirá com o Felipe Hartmann, também de Potosí.

“Chegamos a um acordo e agora está se fazendo todas as documentações. Foi por 7 mil dólares e um compromisso de que os trabalhadores do Felipe Hartmann sigam juntos”, comentou Marco Ortega, presidente do Real e que seguirá no cargo de forma provisória até novas eleições.

A dívida do Real Potosí é estimada em 450 mil dólares (R$ 2,3 milhões). O valor já iria fazer com o que o clube fosse proibido de registarar novos jogadores em 2022. Para piorar, há dois meses o clube amargou o rebaixamento no Campeonato Boliviano.

Fundado em 1986, o Real Potosí e ganhou rapidamente notoriedade nacional. Ganhou a Copa Símon Bolívar, em 1997, e um campeonato nacional (Apertura) em 2007. Participou seis vezes da Copa Libertadores da América e quatro da Copa Sul-Americana.

Enfrentou brasileiros como Paraná, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, sempre impondo muitas dificuldades, pois jogava a 4 mil metros acima do nível do mar.

Confira também: