Trabalho de treinador e auxiliar ídolo da Portuguesa chama a atenção

Alan Dotti e César já garantiram a Lusa na segunda fase do Paulista Sub-20

Alan Dotti e César realizam um grande trabalho nas categorias de base da Portuguesa

alan dotti cesar poortuguesa
Alan Dotti (à esquerda) ao lado de César (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 06 (AFI) – A Portuguesa vem realizando uma boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20, com o técnico Alan Dotti e o auxiliar César. A vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Anacleto Campanella, em São Caetano, fez a Lusa se classificar para a segunda fase.

Na terceira colocação do Grupo 9, com os mesmos 18 pontos do vice-líder Red Bull Bragantino, a Portuguesa é comandada por Alan Dotti, que por muitos anos foi auxiliar de Paulo Roberto Santos. Desde o ano passado que sua comissão técnica foi reforçada por César, zagueiro vice-campeão brasileiro em 1996 com a própria Lusa. Juntos, os dois estão resgatando a base do clube.

Alan Dotti chegou na Portuguesa em novembro de 2021 e chegou até a terceira fase da Copa São Paulo de 2022. Já César desembarcou no Canindé em agosto de 2022. Com eles, levaram a Lusa até as semifinais do Paulista Sub-20, o que não acontecia há 12 anos. A campanha teve 12 vitórias, sete empates e sete derrotas.

O objetivo da dupla é resgatar a tradição da Portuguesa, que sempre foi uma fábrica de revelar jogadores. Com menos de dois anos, Alan Dotti quer a Lusa brigando novamente pelo título paulista sub-20, depois de ter batido na trave no ano passado.

“A gente tem dado continuidade ao ótimo trabalho que realizamos em 2022, chegando na semifinal do Santos, que é uma referência se tratando de categoria de base. Eu, juntamente com o César e nossa comissão técnica, temos o objetivo de resgatar a base do clube, que sempre revelou jogadores para o futebol nacional e internacional”, disse Dotti.

TRABALHO CHAMA A ATENÇÃO
O auxiliar César é uma grande referência para os jovens que vestem a camisa da Portuguesa. Revelado na Ponte Preta, o ex-zagueiro chegou na Portuguesa em 1995 e fez parte do time que chegou até a final do Brasileirão de 1996, contra o Grêmio. Ele também atuou por PSG-FRA, Palmeiras, Corinthians, Tenerife-ESP, Athletico-PR e Fortaleza, entre outros.

O bom trabalho realizado na Portuguesa vem chamando a atenção do futebol brasileiro, incluindo clubes que disputam a Série C. Alan Dotti, porém, visa atingir voos maiores na própria Lusa.

“A gente fica muito contente com sondagens de outros clubes em nosso trabalho, mas eu, César e comissão técnica estamos focados nessa competição, na qual chegamos muito perto de disputar o título no ano passado. O mais importante é poder oferecer aos garotos que possam despontar para o cenário nacional”, comentou o treinador.

Confira também: