Torcidas organizadas invadem São Januário e 'lacram' sala de presidente do Vasco

Apesar do clima tenso, o Vasco confirmou que não houve violência ou depredação

Um dos torcedores gravou um vídeo e cobrou diversos nomes sobre a situação do time.

torcida vasco e1631308916261
Torcedores passaram fita para lacrar simbolicamente sala da presidência

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O clima está mesmo tenso no Vasco, dentro e fora de campo. Sem poder ir nos estádios para torcer e/ou protestar, representantes de torcidas organizadas do Vasco invadiram à sala da presidência. Estavam procurando o presidente Jorge Salgado, mas a sala estava vazia.

O grupo entrou pela entrada principal da sede social. Um dos torcedores gravou um vídeo e cobrou diversos nomes sobre a situação do time.

“Cadê você, Salgado? Cadê Osório? Cadê o Luiz Mello? Cadê o Mussa? Aqui não é invasão, a casa é nossa. Estamos cansados, Salgado. Castan, vamos cobrar esse elenco. Você é o capitão. Ninguém no clube? Estão dando folga?!”, esvravejou. Os torcedores ainda ‘lacraram’ a sala da presidência com fitas amarelas.

Em nota, o Vasco explicou que houve tentativa para que o grupo não entrasse, mas não foi possível. Depois, porém, a segurança, com apoio da Polícia Militar conseguiu resolver a situação. O clube ainda afirmou, que apesar do clima tenso, não houve atos de violência ou danos ao patrimônio.

SITUAÇÃO COMPLICADA NA SÉRIE B

Após 23 jogos sob comando de Marcelo Cabo e Lisca, o Vasco está em nono lugar com 32 pontos, seis a menos do que o último integrante do G4, Botafogo, mas a diferença pode aumentar. Nesta semana, Fernando Diniz foi anunciado como o terceiro técnico para a sequência.

NOTA OFICIAL DO VASCO

O Vasco confirma que as imagens que estão circulando na internet, de integrantes de torcidas organizadas em São Januário, são desta sexta-feira (10/09).

Houve tentativa de invasão à sede do Clube através dos portões 9, 17 e entrada social.

A segurança conseguiu intervir em diversos pontos, no entanto, os torcedores acabaram conseguindo acessar as instalações internas através do restaurante. As circunstâncias de como se deu esse acesso irregular estão sendo apuradas pelo Clube.

Os torcedores já foram retirados das instalações do Clube pela intervenção da segurança, com o apoio da Polícia Militar. Não foram registrados atos de violência nem danos ao patrimônio de São Januário.

O Vasco lamenta o incidente. A administração sempre esteve aberta ao diálogo com todos os públicos relativos ao Clube, inclusive as torcidas organizadas, as quais foram recebidas diversas vezes para reuniões, tanto em São Januário quanto no CT Moacyr Barbosa.

O Vasco da Gama vai tomar as providências cabíveis para que cenas lamentáveis como essas não se repitam”.