Torcida organizada do Criciúma fará protesto silencioso em jogo da Série B

O protesto será na partida frente ao Náutico, nesta sexta-feira

criciuma

A principal torcida organizada do Criciúma, a “Barra Os Tigres”, fará um protesto silencioso na partida desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, entre Criciúma e Náutico, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  A decisão é para mostrar indignação às recomendações do Ministério Público de Santa Catarina, que pediu que fosse retirado do estádio tudo que fizesse alusão às torcidas organizadas.

“Não estaremos presentes na partida entre Criciúma e Náutico. Vamos mostrar às autoridades como é um estádio sem sua torcida, silêncio = teatro. Apoie a causa, não cante. Estamos juntos com o clube, mas não vamos mais aceitar essas “ordens” da PM local. Somos torcedores, não marginais”, disse a torcida em nota.

criciuma
Torcida do Criciúma fará protesto. Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.

A torcida organizada usava uma sala no Heriberto Hülse para armazenar instrumentos e faixas. No entanto, o clube recebeu um prazo de 15 dias para atender as recomendações do Ministério Público. Segundo a Polícia Militar, a determinação existia desde 2018.

SÉRIE B

O Criciúma ainda sonha com o acesso na Série B, mas ocupa a nona posição, com 46 pontos, seis atrás do Vasco, em quarto.

O duelo entre Criciúma e Náutico será nesta sexta-feira, às 19h, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada.

Confira também: