Torcida do Fluminense arrecada bolada para festa na Libertadores

Com ajuda de famosos e ex-jogadores do clube, como Richarlison e Thiago Silva, valor já ultrapassou R$ 240 mil

Seis torcidas organizadas criaram "vaquinhas" na internet para a aquisição de faixas verticais, bandeiras e até pó de arroz, apelido da torcida

FLUMINENSE Maracanã torcida
Maracanã receberá final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors (Foto: Mailson Santana/FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 18 – A torcida do Fluminense prepara uma grande festa para a final da Libertadores, com o intuito de transformar o Maracanã em um verdadeiro “caldeirão” diante do Boca Juniors. Por meio da criação de “vaquinhas” na internet, seis torcidas organizadas do clube criaram campanhas que já arrecadaram mais de R$ 249 mil, conforme última divulgação. O movimento também contou com a participação de perfis influentes, que ajudaram na exposição e convidaram famosos a aderir a ação.

“Essa iniciativa de arrecadar fundos para a realização da festa na final da Libertadores é uma grande demonstração de engajamento, união e democratização da torcida do Fluminense. Sem dúvidas, a ampla divulgação e a participação de diversos influenciadores foram essenciais para ultrapassar os números estabelecidos pelos torcedores. Esse case mostra a força que tem o financiamento coletivo quando é sustentado por um propósito bem definido”, analisa Rogério Neves, CEO da Motbot, plataforma brasileira de crowdfunding. 

Segundo os organizadores, a arrecadação para a festa na final da Libertadores é a maior já realizada por uma torcida na história. Anteriormente, na própria competição, apoiadores do Internacional anunciaram a criação de uma vaquinha que coletou mais de R$ 60 mil, tanto para a festa da torcida no jogo da semifinal contra o próprio Fluminense, quanto para ajudar as vítimas do desastre natural que atingiu o Rio Grande do Sul na época. Já para a final da Copa do Brasil deste ano, organizadas do Flamengo arrecadaram mais de R$ 100 mil para a festa no jogo no Maracanã.

cano john kennedy fluminense libertadores
Cano e John Kennedy choram após classificação para a final (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

FAMOSOS AJUDARAM

A meta inicial dos torcedores do Fluminense era de arrecadar R$ 208 mil, para as aquisições de pó de arroz, bandeirão 3D, bandeiras para serem distribuídas aos torcedores e faixas verticais. Em alta nas redes sociais, a campanha contou com a contribuição de famosos como o humorista Rafael Portugal, a pagodeira Marvvila, o jornalista Pedro Bial e o atacante Richarlison, da Seleção Brasileira. Também aderiram a ação as esposas de Germán Cano, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso. Ex-atletas tricolores como Luiz Henrique e Matheus, atacantes negociados em 2022, o lateral Caio Henrique e o zagueiro Thiago Silva, também ajudaram.

FLUMINENSE X BOCA JUNIORS

A decisão da Libertadores ocorre no próximo dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Para cada equipe, haverá setores exclusivos, com 20 mil lugares cada. Iniciadas na última segunda-feira (16), as vendas para o setor Sul, exclusivo do Fluminense, tiveram uma fila virtual de 150 mil pessoas na plataforma da ElevenTickets Imply, responsável pela gestão dos ingressos. As entradas destinadas aos tricolores esgotaram-se em cerca de duas horas.

Do outro lado da final, apoiadores do Boca também manifestaram apoio ao clube e, segundo o jornalista Julio Pavoni, da emissora argentina “TyC Sports”, estima-se que cerca de 150 mil torcedores viajem ao Rio de Janeiro.

Confira também: