Torcida faz bonito com Futebol Sustentável, mas São Caetano perde do Mirassol
Através do projeto, os torcedores compareceram em bom número no Anacleto Campanella
Através do projeto, os torcedores compareceram em bom número no Anacleto Campanella
Lins, SP, 04 (AFI) – Sucesso no futebol paulista, o projeto Futebol Sustentável segue à frente de uma mobilização que visa resgatar o torcedor do interior, principalmente, o ‘família’, aos estádios. Ciente da adesão do público e dos benefícios proporcionados ao meio ambiente, o São Caetano viu a carga solicitada a Federação Paulista de Futebol (FPF) se esgotar rapidamente. Resultado disso, foi a presença de aproximadamente 2 mil pessoas no Anacleto Campanella na noite deste domingo.
É válido lembrar que a carga de 3000 ingressos reservadas ao projeto se esgotaram, resultando na troca de 6000 garrafas pet. No duelo diante do Mirassol, o que se viu foi uma torcida vibrante e empolgada na arquibancado. No entanto, o time não mostrou o mesmo entusiasmo e acabou perdendo por 2 a 0.
“O foco do Programa é que o torcedor compareça ao estádio, a gente visa trazer as famílias. Além disso, geramos receita para os clubes. É importante que o torcedor saiba que a Federação vai reembolsar 5 reais ao clube para cada ingresso trocado. Além disso, retiramos as garrafas pets do meio ambientes e são doadas às cooperativas da cidade”, disse Ferraz, responsável pelo programa.
É SHOWSTENTÁVEL!
O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:
1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas