Torcida do Santos apedreja ônibus e ameaça invadir vestiário após eliminação
A Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral para controlar a confusão do lado de fora da Vila Belmiro
A Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral para controlar a confusão do lado de fora da Vila Belmiro
Santos, SP, 21 (AFI) – A eliminação do Santos para o Barcelona-EQU após a derrota por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, nas quartas de final da Copa Libertadores, revoltou os mais de 12 mil torcedores que acompanharam ao vivo a partida. Alguns, porém, passaram dos limites.
Espaço incorporado por HTML (embed)
Assim que a partida terminou, os arredores da Vila Belmiro se tornaram uma verdadeira praça de guerra. Torcedores tentaram invadir o vestiário do Santos, enquanto, do lado de fora, o ônibus do clube foi apedrejado.
O Santos entrou em campo já classificado para a semifinal porque empatou com o Barcelona, por 1 a 1, no Equador. O Peixe, porém, sentiu falta dos desfalques – o volante Renato e o meia Lucas Lima – e fez uma partida muito abaixo do esperado. Por isso, a classificação dos equatorianos foi justa.
Agora, as atenções do Santos voltam para o Campeonsto Brasileiro, onde o time comandado por Levir Culpi está na terceira colocação, com 41 pontos. O Peixe volta a campo no sábado, contra o Atlético-PR, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 25• rodada.