Torcida da Ponte Preta entra em conflito com a PM após derrota no Dérbi
Em vídeos que circularam na internet logo após o fim do jogo, é possível ver conflitos em diversos locais dentro e fora do Majestoso
O cenário foi de drama no Majestoso também após o apito final que decretou a derrota da Ponte Preta para o rival, por 1 a 0
Campinas, SP, 20 (AFI) – O apito final no Dérbi de 208, que decretou a quebra do tabu em que a Ponte Preta não perdia para o Guarani no Moisés Lucarelli, há 15 anos, decretou o início dos conflitos entre a torcida pontepretana e a Polícia Militar, ainda dentro do estádio, depois do 1 a 0 que favoreceu o Bugre.
Em vídeos que circularam na internet logo após o fim do jogo, é possível ver conflitos em diversos locais dentro e fora do Majestoso. Um deles é gravado ainda na arquibancada, onde torcedores se aproximam do alambrado e entram em conflito com a PM.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Outros vídeos mostram que o conflito não foi concentrado nas arquibancadas. Na rampa da entrada do Majestoso, é possível ver intensa movimentação entre torcedores e seguranças do estádio.
Do lado de fora, a polícia tenta conter com gás e munições de borracha, onde é possível perceber gritos e correria nas ruas que cercam o Moisés Lucarelli.
PONTE PRETA SE COMPLICOU
Dentro das quatro linhas, o resultado reflete o drama externo. Com 35 pontos e na 17ª colocação, a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento e tem seis compromissos pela frente, a fim de evitar o rebaixamento na Série B.
O próximo compromisso acontece na quarta-feira (23), às 19h, quando a Macaca retorna ao Majestoso para receber o Brusque, pela 33ª rodada.