Supercopa Rei: Torcedor do São Paulo atira garrafa e quebra vidro de ônibus do Palmeiras
Logo após o ocorrido, um policial, que fazia a escolta da delegação palmeirense, disparou tiros de borracha em direção aos torcedores
O fato aconteceu quando o ônibus palmeirense passou em frente ao hotel onde está o time do São Paulo.
Belo Horizonte, MG , 03 (AFI) – Um dos ônibus que levava a delegação do Palmeiras ao hotel em que a equipe ficará hospedada para o duelo com o São Paulo, em Belo Horizonte, foi atacado por um torcedor são-paulino na noite deste sábado. Os rivais jogam no domingo, às 16h, no Mineirão, pela Supercopa Rei.
O fato aconteceu quando o ônibus palmeirense passou em frente ao hotel onde está o time do São Paulo. Uma parte da torcida tricolor se concentrou diante do local para apoiar seus jogadores. Em vídeo, é possível notar que, no momento da passagem do veículo, alguns são-paulinos fazem gestos obscenos e vaiam.
Porém, quando o ônibus já havia se afastado da frente do hotel, um homem de camisa preta corre em direção ao veículo e atira uma garrafa verde que parece ser de cerveja. Com a força do impacto, o vidro do veículo ficou estilhaçado. Ninguém ficou ferido. O Palmeiras registrará um boletim de ocorrências.
Logo após o ocorrido, um policial, que fazia a escolta da delegação palmeirense, disparou tiros de borracha em direção aos torcedores do São Paulo que estavam aglomerados.
O fato de Palmeiras e São Paulo se enfrentarem na Supercopa gerou debates sobre as condições da divisão da torcida e possíveis problemas com brigas e questões de segurança. Em São Paulo, desde abril de 2016, é permitida apenas a presença da torcida do time mandante em clássicos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) levou o jogo para Belo Horizonte e, com diversas reuniões entre órgãos de segurança e líderes das torcidas organizadas dos dois times, ficou liberado o comparecimento de torcedores de Palmeiras e São Paulo no Mineirão.
A partida é vista pelas organizadas como uma oportunidade de mostrar que é possível realizar um clássico paulista em paz. No entanto, o episódio deste sábado pode comprometer tal percepção.