Torcedores rivais comentam contratação de Jair Ventura no Juventude: ‘Ih, vai cair’
Jair Ventura foi anunciado nesta terça como o treinador do Juventude no Brasileirão
Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – O Juventude anunciou na noite desta terça-feira a contratação do técnico Jair Ventura. Logo em seguida, torcedores de times rivais ‘zombaram’ do acerto e cravaram o rebaixamento do time para a Série B de 2022.
Os números de Jair Ventura indicam que o Juventude se tornará forte candidato ao descenso. O treinador coleciona uma série de fracassos na carreira, sendo o mais recente na Chapecoense, justamente no Brasileirão de 2021. Sob seu comando, o time catarinense amargou e segue amargando a última posição.
O treinador desembarcou na noite desta terça em Caxias do Sul para assinar contrato. A tendência é que já na quarta de manhã ele comande o primeiro treinamento com o elenco visando a partida do final de semana contra o Ceará.
Aos 42 anos, ele começou a carreira de treinador no Botafogo, onde fez seu melhor trabalho. De lá ainda treinou Santos, Corinthians e Sport antes de ser contratado pela Chapecoense. Jair Ventura é filho de Jairzinho, um dos maiores ídolos da história do Botafogo.
Antes do acerto, o time gaúcho havia aberto conversas com Umberto Louzer, que treinou o Sport no Brasileirão. Mas o treinador não aceitou algumas condições impostas pelo Juventude e recuou no aceite. Somente por isso o Ju foi atrás de Jair Ventura.
Atualmente o Juventude é o décimo sétimo colocado, com 28 pontos ganhos. É o primeiro time na zona de rebaixamento.
CONFIRA AS ZOEIRAS DOS TORCEDORES SOBRE A CONTRATAÇÃO: