Torcedores invadem jogo-treino de clube da Série B, soltam rojão e intimam jogadores
Muitos jogadores ficaram assustados com a atitude dos torcedores
Pelotas, RS, 13 (AFI) – O clima esquentou no Brasil-RS, atual lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Cerca de 25 torcedores invadiram o jogo-treino contra o Rio Grande, na Arena Marini, do Xavante para cobrar os jogadores.
Alguns torcedores soltaram rojões no gramado. Outros foram para cima dos atletas fazendo cobranças por conta da atual situação do clube rubro-negro. Hélio Vieira, coordenador de futebol do Brasil, precisou intervir e pediu a retirada dos torcedores. Muitos jogadores ficaram assustados.
“Eu lamento muito como profissional do futebol, embora estamos sujeitos a isso. É nosso meio de vida, a gente entende o sentimento do torcedor, mas é complicado. Por ser identificado com o clube, ter passado várias situações boas e ruins dentro do Brasil, eu sempre vi o Brasil vencedor quando todos os seguimentos estavam alinhados. Torcida e time. Muitas vezes essa torcida nos fez melhores, essa situação pela identificação, me deixou muito chateado”, disse Hélio Vieira ao ge.
O elenco do Xavante está com três meses de salários atrasados. o Brasil-RS não vence há cinco jogos e perdeu os últimos três. Ao cair diante do Coritiba por 2 a 0, os gaúchos ficaram nos 12 pontos. No domingo, o Brasil vai encarar o Botafogo no Rio de Janeiro, às 18h15.