Torcedores do San Lorenzo-ARG são flagrados por palmeirenses imitando macaco
A ofensas foram muitas no ano passado e começaram a se repetir na atual temporada da Libertadores
Em campo, o time argentino ficou no empate por 1 a 1 com o Verdão, em Buenos Aires

São Paulo, SP, 04 (AFI) – A Copa Libertadores começou nesta semana para os brasileiros e já foram vistos casos de racismo. No empate entre San Lorenzo e Palmeiras por 1 a 1, na última quarta-feira, em Buenos Aires, alguns torcedores do clube argentino foram vistos fazem gestos de macacos em direção aos palmeirenses.
Tá enraizada em nossa história a luta contra o preconceito. Racismo 𝒋𝒂𝒎𝒂𝒊𝒔 passará! ✊🏿✊🏾✊🏽✊🏼✊🏻✊#AvantiPalestra#SomosSociedade pic.twitter.com/zhPvu2NCNF
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2024
Ano passado, o River Plate chegou a ser punido com uma multa de R$ 500 mil por atos racistas em duelo contra o Fluminense. A entidade chegou a fechar parte do setor do estádio Monumental de Núnez e prometeu punições ainda mais severas para 2024.
Este, até o momento, foi o único caso registrado na atual edição da Libertadores, o que chegou a dar um certo alívio para a Conmebol, já que no ano passado as ofensas com teor racistas foram constantes.
GRUPO F
Palmeiras e San Lorenzo estão no Grupo F da Libertadores, ao lado de Independiente del Valle, do Equador, e Liverpool, do Uruguai, que se enfrentam nesta quinta-feira.