Paulista A3: Torcedores do Marília são liberados pela PM após briga em Presidente Prudente
"Diante da briga generalizada, foi necessário o uso de bastão tonfa e espargidor para reduzir a capacidade combativa dos agressores, e ainda necessário o uso de elastômero por parte do condutor que realizou 5 disparos em desfavor de um dos envolvidos na briga”, publicou a Polícia Militar em nota oficial
Briga entre torcidas do próprio Marília começou ainda no início da partida
Marília, SP, 01, (AFI) – Os 13 torcedores do Marília que tinham sido detidos pela Polícia Militar de Presidente Prudente, ainda no começo do jogo entre MAC e Grêmio, no estádio Prudentão, foram liberados na madrugada desta quinta-feira (dia 1º), segundo o Boletim de Ocorrência realizado pela PM. Todos foram ouvidos e assinaram termo de compromisso.
Membros de duas das torcidas organizadas do MAC, Mancha Azul e Movimento Alviceleste brigaram entre si no início da partida, dentro do estádio, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O motivo não foi confirmado, mas a reportagem recebeu a informação que a confusão aconteceu por conta de uma disputa por espaço no alambrado do Prudentão, para pendurar bandeiras.
NOTA DA POLÍCIA MILITAR
No Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar disse que precisou usar a força para conter os torcedores. “Deslocaram-se (PM) para o interior do estádio quando identificaram uma turma brigando entre si, momento em que, ao receber a abordagem tentaram evadir-se furando o cordão de isolamento dos policiais e empurrando os policiais. Diante da briga generalizada, foi necessário o uso de bastão tonfa e espargidor para reduzir a capacidade combativa dos agressores, e ainda necessário o uso de elastômero por parte do condutor que realizou 5 disparos em desfavor de um dos envolvidos na briga”.
TORCEDOR DO MARÍLIA COM OBJETO NA MÃO
O documento ainda diz que um dos torcedores estava com um objeto nas mãos e que a polícia precisou fazer disparos de bala de borracha. Esse torcedor foi encaminhado para uma UPA da cidade e depois conduzido a uma unidade policial. A reportagem recebeu a informação que outras três pessoas foram para hospitais na cidade, mas não obteve nenhuma confirmação oficial. A arbitragem do jogo não registrou nada sobre a briga na súmula.
Confira também:
- Paulista A3: Cria da base corintiana retorna ao São Caetano
- Paulista A3: Técnico do Catanduva enaltece vitória por 3 a 0
- Paulista A3: Zagueiro do EC São Bernardo fala sobre vitória
- Paulista A3: Sertãozinho assume erro e demite treinador após três jogos
- Paulista A3: Briga entre torcedores do Marília deixa um hospitalizado e termina com 13 detidos