Torcedores do Athletico-PR recebem punição de 20 jogos sem poder assistir ao Furacão
A penalização segue as regras do Estatuto do Torcedor. Uma tentativa de homicídio durante a confusão ainda está sendo investigada.
Curitiba, PR, 09 (AFI) – Os cinco torcedores envolvidos na briga entre torcidas organizadas, em Caxias do Sul, foram detidos logo após a confusão e concordaram com a penalização de não comparecer aos próximos 20 jogos do Athletico Paranaense.
A acusação alega que eles promoveram tumulto e praticaram violência e a penalidade é prevista no Estatuto do Torcedor. Além disso, a Polícia Civil de Caxias do Sul abriu um inquérito a respeito da briga e para investigar uma tentativa de homicídio contra um torcedor de 44 anos do Athletico.
SEM PROTEÇÃO
A Brigada Militar (BM) afirmou que a viagem da torcida paranaense não foi previamente comunicada às forças de segurança, como habitualmente acontece e que, por isso, não foi dada a escolta e a condução até o portão de entrada do estádio.
A polícia considera que a falta de aviso pode indicar que o ataque a sede da torcida organizada do Juventude, a Mancha Verde, foi premeditada e, ao chegar de repente, surpreendeu as forças de segurança.