Torcedores do Coritiba suspeitos por racismo no Athletiba são identificados

Na nota oficial publicada, o clube reiterou que discriminação e preconceito devem ser repudiados

Coritiba informou nesta terça-feira que os suspeitos por atos racistas no clássico contra o Athletico-PR foram identificados

coritiba racismo
Racismo aconteceu por parte da torcida do Coritiba (Foto: Reprodução)

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Coritiba informou nesta terça-feira que os suspeitos por atos racistas no clássico contra o Athletico-PR, no último fim de semana, foram identificados a partir de imagens do circuito interno do estádio Couto Pereira. A investigação está sendo realizada pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (DEMAFE), que vai intimar os torcedores para depor ainda nesta semana.

Na nota oficial publicada, o clube reiterou que discriminação e preconceito devem ser repudiados. “Tais condutas são inaceitáveis e incompatíveis com os valores e a história do clube.”

O CASO

O crime aconteceu durante o clássico Athletiba válido pela 25ª rodada do Brasileirão, no último domingo. Nas imagens gravadas por celulares de torcedores, foi possível ver um homem vestido com uma blusa verde gesticulando como um macaco em direção ao setor visitante. Atrás dele, outro torcedor vestido com uma camisa branca fez o mesmo.

No percurso da investigação, inicialmente, o Coritiba informou à polícia que não tinha câmeras no setor onde os torcedores racistas estavam para fazer o reconhecimento. Mas, através de imagens capturadas no circuito interno do Couto Pereira, foi possível a identificação. Os nomes não foram revelados.

coritiba racismo 2
Torcedores racistas foram identificados (Foto: Foto: Reprodução – Jogada10)

NOTA OFICIAL DO CORITIBA

“O Coritiba Foot Ball Club informa que, a partir das imagens do circuito interno de monitoramento do Estádio Couto Pereira, foi devidamente identificado possível autor de supostos atos racistas no último domingo (01), no athleTIBA. Desta forma, todas as informações foram encaminhadas à DEMAFE para adoção das providências cabíveis.

O clube reitera seu repúdio a todo e qualquer ato de racismo e discriminação. Tais condutas são inaceitáveis e incompatíveis com os valores e a história do clube.”

BRASILEIRÃO

Dentro de campo, o Coritiba conquistou importante vitória na retomada contra o rebaixamento no Brasileirão. O Coxa venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e somou 17 pontos na lanterna da tabela. O time está a 10 pontos do Goiás, primeiro colocado fora do Z4.

Confira também: