Movimento de torcedores lança a maior campanha da história do Paraná Clube. VEJA VÍDEO!
A ideia? Uma arrecadação capaz de financiar o clube nestes meses de campeonato.
O projeto quer comercializar 100 mil ingressos e levar fôlego financeiro para o tricolor.
Curitiba, PR , 29 (AFI) – Sem perspectiva de SAF, torcedores arregaçaram as mangas e ofereceram um plano de ação para o Paraná Clube – prontamente aceito pela diretoria. A ideia? Uma arrecadação capaz de financiar o clube nestes meses de campeonato. O projeto quer comercializar 100 mil ingressos e levar fôlego financeiro para o tricolor. Uma meta ousada e possivelmente inédita sob a atual perspectiva de um time com um calendário anual limitado a 5 jogos pela Série B Estadual.
A CAMPANHA
Para alcançar esta meta, o grupo apresenta uma campanha que nasce num filme publicitário que se destaca pela franqueza: em vez das habituais cenas de estádio, jogos ou torcida, a história que se apresenta é um choque de realidade: uma emergência médica, onde um paciente em estado grave acaba de dar entrada. A cena é seguida de um diálogo entre médicos, uma breve conversa repleta de mensagens que remetem ao estado de saúde do “paciente”.
Na sala de emergência, a surpresa: uma arquibancada com torcedores e um clima de medo. Um cenário de tensão que se desenrola até que choques de reanimação trazem o paciente de volta à vida. E sob o conceito “nosso coração vai voltar a bater”, o movimento e o clube iniciam sua convocação para os 5 jogos da primeira fase do campeonato.
Além das redes sociais do clube, a campanha estará na TV, rádio e mídias OOH: “nada é mais chocante que a realidade. Essa frase vale pra vida, mas também vale pro nosso clube. A situação é realmente emergencial. A reaproximação de todos pode definir o destino paranista”, comentou Thiago Gabardo, diretor de criação da campanha.
OS JOGOS
Mesmo em curta temporada, o Tricolor jogará como mandante nos 3 estádios da Capital. A estreia acontecerá na Ligga Arena, no dia 04 de abril. O segundo jogo será no Couto Pereira, no dia 11.
“Neste momento, onde esperamos uma alta demanda de público, estádios maiores proporcionarão maior conforto à torcida. Por isso, optamos por firmar parcerias com Coritiba e Athletico para utilização dos seus estádios nas duas primeiras rodadas. Temos históricos incríveis nestas praças. E dessa vez não será diferente.” – citou João Carvalho, líder do planejamento do movimento. As três últimas partidas em casa acontecerão na Vila Capanema (25 de maio, 15 e 23 de junho).
INGRESSOS
Uma mega operação de vendas está sendo montada na Vila Capanema. As bilheterias estarão abertas ao público a partir de terça-feira (30 de abril), 9h para sócios e 12h para o público geral – neste mesmo horário também se iniciará a venda online, diretamente no site do clube: ingressos.paranaclube.com.br.
MODALIDADES
INGRESSO AVULSO – R$ 50,00*
PACOTES – ATÉ 6X NO CARTÃO
– 02 JOGOS – R$ 90 (Ligga Arena e Couto Pereira)
– 03 JOGOS – R$ 120 (Ligga Arena, Couto Pereira e o 1º jogo na Vila Capanema)
– 05 JOGOS – R$ 175 (Ligga Arena, Couto Pereira e os 3 jogos na Vila Capanema)
Valores já referentes a meio-ingresso (para quem usar a camisa do Paraná) válido para todos os setores, exceto áreas premium dos 3 estádios, como cadeiras VIP e camarotes.
O MOVIMENTO
Encabeçado pelo empresário Carlos Alberto Werner, o grupo reúne empresários, administradores, publicitários e profissionais de diversos segmentos, torcedores do Paraná, que não conseguiram assistir de forma passiva o derretimento do Clube e iniciaram uma movimentação que se partiu de um diagnóstico: para que qualquer plano futuro seja possível (SAF, renegociações de dívidas, venda de passivos), é fundamental vencermos a Série B do Campeonato Paranaense. “A ideia era entregar à diretoria do Paraná uma estratégia pronta. E a receptividade da atual diretoria do Paraná
Clube foi incrível, sobretudo, na figura do presidente Aílton Barbosa de Souza. O que nos levou a um processo de troca construtivo. Esperamos que o torcedor acolha nossa ideia. Juntos podemos criar uma receita que viabilize o projeto do futebol. A ideia é devolver o clube à Série A do estado e poder buscar um calendário. Nossa torcida merece ter um time para acompanhar. Este é o primeiro passo que precisamos dar. E é o nosso foco total” – citou Carlos Werner.
O projeto conta com a anuência de outros movimentos paranistas, como: Torcida Fúria Independente, Paranautas, Gralhas de Vila, além de uma comissão formada por representantes de outros grupos, em sua maioria, de comunidades digitais.