Flamenguista e vascaíno trabalham juntos para deixar gramado da Arena da Amazônia um ‘tapete verde’
Segundo os organizadores, o técnico Tite e companhia desembarcam na capital amazonense na tarde de terça-feira
O clima é de ansiedade até entre os trabalhadores da manutenção do estádio.
Manaus, AM , 15 (AFI) – Um “tapete verde”. É assim que o gramado da Arena da Amazônia vai ficar para a partida entre Flamengo e Audax, na próxima quarta-feira (17/01), às 20h30 (de Manaus), valendo pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2024.
Neste domingo (14/01), funcionários da empresa Green Leaf fizeram os ajustes finais do gramado que receberá o jogo de estreia do Rubro-Negro na temporada. Segundo os organizadores, o técnico Tite e companhia desembarcam na capital amazonense na tarde de terça-feira (16/01).
Trabalhadores na torcida
O clima é de ansiedade até entre os trabalhadores da manutenção do estádio. É o caso de Adriano Ribeiro, que há dois anos trabalha na equipe que cuida do gramado da Arena da Amazônia. Ele é flamenguista e fã do atacante Bruno Henrique, de quem espera conseguir um autógrafo na camisa oficial comprada para o ocasião mais que especial.
“Para mim é um privilégio trabalhar aqui nesse gramado, principalmente por ser flamenguista. A gente trabalha com muito amor e carinho, e sempre procura se dedicar para dar o melhor e o gramado ficar perfeito”, disse Adriano.
Gramado à parte, Ribeiro sonha em encontrar o ídolo Bruno Henrique pelos corredores da Arena da Amazônia no dia do jogo. Para isso, já reservou um Manto Sagrado do clube para um autógrafo do atacante do “outro patamar”.
“Gosto de todos os jogadores, mas sem dúvida meu ídolo é o Bruno Henrique. Quero muito esse autógrafo dele. E sobre o gramado, pode vir tranquilo porque estará um tapete”, garantiu o trabalhador amazonense.
O parceiro de Adriano é do torcedor do arquirrival. Jean Morgado é fanático pelo Vasco da Gama, que também jogará em Manaus, só que no dia 8 de fevereiro, contra o mesmo Audax, pela sétima rodada do Cariocão.
“Nosso primeiro time aqui é o gramado, que precisa ficar bom, seja para o Flamengo ou para o Vasco. Os jogadores são os artistas e precisam de um campo em excelente estado para jogar. Sobre o jogo de quarta-feira, vou secar e torcer por um 0 a 0. Já no dia 8 é vitória do Vasco na certa, com gols de Vegetti, que é meu ídolo”, disse Morgado.
Camarote Outro Patamar
Único setor disponível, o camarote Outro Patamar está à venda na loja Nação Rubro-Negra do Manauara Shopping e custa R$600 por pessoa. Em compensação, o torcedor que comprar um lugar neste setor ganha Open Bar (whisky, vodka, gin, cerveja, água e refrigerante), Buffet Le Lieu, copo do jogo (produto oficial do Flamengo), cadeiras no centro do gramado, acesso ao varandão do samba e acesso diferenciado. Informações sobre o camarote Outro Patamar pelo (92) 98523-6432.
O camarote fica na melhor localização da Arena da Amazônia, que é o Salão Bossa Nova, ambiente climatizado que permite uma visão completa do estádio e da histórica partida que marca a estreia do Mengão na temporada de 2024. Na loja Nação Rubro-Negra também estão disponíveis os últimos bilhetes no valor de R$300 (cadeira no setor VIP, meia entrada).
Menores de 5 anos não entram
A partida tem acesso proibido para menores de 5 anos, conforme determina a Portaria 001/2015 do Governo do Estado do Amazonas.
A medida é um dos itens que consta no documento que traz uma série de proibições, recomendações e determinações sobre a segurança em grandes eventos.
Informações gerais sobre ingressos: (92) 98484-1515