Torcedor que assediou repórter antes do jogo do Flamengo recebe alvará de soltura

A decisão pela expedição do alvará junto ao Tribunal de Justiça do Rio foi do juiz Marcello Rubiolli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos

Agora, o documento que tem validade imediata, seguirá para a Secretaria de Administração Penitenciária e posteriormente será solto

Captura de Tela 2022 09 07 as 22.02.22
Torcedor que assediou repórter antes do jogo do Flamengo recebe alvará de soltura

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Menos de 24h depois de ser detido, o torcedor Marcelo Benevides da Silva, que cometeu assédio a repórter Jéssica Dias, da ESPN, antes do jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinais da Libertadores, na noite da última quarta-feira, já recebeu um alvará de soltura.

A decisão pela expedição do alvará junto ao Tribunal de Justiça do Rio foi do juiz Marcello Rubiolli, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. Agora, o documento que tem validade imediata, seguirá para a Secretaria de Administração Penitenciária e posteriormente será solto.

“No caso é inegável que a atitude gera risco de reiteração coletiva, uma vez que cometida em mídia televisionada para todo o Brasil, e, no âmbito de torcedores do Flamengo”, diz o documento que analisou a gravidade do caso e fundamentou a prisão preventiva como uma forma de desencorajar novas atitudes do tipo.

RELEMBRE O CASO
Antes da bola rolar para Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa Libertadores da América, a repórter da ESPN, Jessica Dias, foi assediado um torcedor do Mengão, que acabou sendo detido pela polícia para prestar depoimento. Além de beijar a jornalista, no rosto, ao vivo, ele teria passado a mão nela por de trás das câmeras.

Assim que o beijo aconteceu, a jornalista ficou desconfortável com a situação. Os companheiros de equipe da jornalista conseguiram segurar o torcedor até que a polícia chegasse. Eles foram levados para o Juizado Especial Criminal do Maracanã.

Confira também: