Torcedor espancado em briga de organizadas recebe alta do hospital em Minas Gerais
Briga aconteceu na quarta-feira e deixou mais de dez feridos
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O torcedor do Palmeiras que se envolveu na briga das torcidas do alviverde e do Cruzeiro, em Minas Gerais, na quarta-feira, 28, foi liberado do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, após ter recebido alta depois de ser espancado.
O homem, de 32 anos, havia sido transferido da Santa Casa, em Carmópolis de Minas, local da briga, para o hospital em Divinópolis na tarde da quarta-feira por conta de ter um quadro complexo. O CSSJD tinha divulgado, na quinta-feira, 29, que o rapaz estava em estado de saúde grave, porém estável.
A “guerra” entre as torcidas aconteceu na manhã da quarta-feira, na BR-381, próximo à um pedágio da cidade de Carmópolis de Minas. As torcidas se encontraram no meio da rodovia quando os torcedores do Cruzeiro estavam indo para Campinas, onde o time triunfou sobre a Ponte Preta e torcedores do Palmeiras viajavam à Belo Horizonte, onde o Verdão derrotou o Atlético-MG.
Ao todo, dez palmeirenses foram levados para Carmópolis de Minas depois da briga, todos eles com idade entre 30 e 50 anos. Segundo o hospital, nove receberam alta entre quarta e quinta-feira. Cinco tiveram ferimentos na cabeça, e precisaram realizar sutura, e dois tiveram traumas no tórax, incluindo o homem que foi transferido para Divinópolis.
Quatro torcedores do Cruzeiro foram baleados na confusão segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os torcedores deram entrada no Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira. Eles tinham 26, 31, 33 e 36 anos tiveram ferimentos na cabeça, nas pernas e em outras partes do corpo. Mas foram liberados após atendimento médico.
No dia, os ônibus com os torcedores do Cruzeiro que estavam indo para Campinas foram parados na BR-381 pela PRF e foram proibidos de entrarem no estado de São Paulo. Logo após, foram escoltados de volta para Belo Horizonte.
Confira também:
- MPRJ suspende punição às organizadas por 60 dias e irá discutir novo TAC
- Após reclamação do Palmeiras, CBF libera áudio do VAR de pisão em Atuesta "acidental"
- Piquerez celebra boa fase no Palmeiras: 'Estou adaptado e fazendo as coisas bem'
- Nacho Fernández exalta nova camisa do Atlético-MG: ‘Que orgulho do meu galo’
- Cruzeiro homenageia Fábio, do Fluminense, por aniversário: “Um dos maiores”