Carioca: Torcedor do Vasco morre após agressões sofridas

Confronto entre as torcidas aconteceu momentos antes do clássico que foi vencido pelo Cruzmaltino pelo placar de 1 a 0 pela décima rodada do Cariocão

Eder Eliazar toprcia para o Vasco e foi agredido por torcedores do Flamengo em briga generalizada ocorrida no último dia cinco de março

flamengo
Eder estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar durante 15 dias. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A confusão entre torcedores do Flamengo e do Vasco no último dia cinco de março fez uma vítima fatal nesta terça-feira (21). Eder Eliazar não resistiu aos ferimentos e veio a falecer após 15 dias internado. Ele foi internado no Hospital Municipal Souza Aguiar no centro do Rio de Janeiro.

Eder era torcedor do Vasco e acabou agredido de forma violenta por flamenguistas, ele foi espacado duarnte o tumulto e foi levado às pressas por uma ambulância.

A confusão envolvendo as torcidas rivais ainda deixou mais oito feridos, duas em estado grave permanecem internadas 16 dias após a confusão.

RELEMBRE O CASO

Torcedores de Vasco e Flamengo brigaram de forma intensa momentos antes do Clássico dos Milhões, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.

De acordo com o que informou o Portal Futebol Interior, flamenguistas e vascaínos se encontraram no bairro São Cristóvão, vizinho ao Maracanã. Os torcedores iam até o estádio a pé, até que houve um início de tensão próximo a uma estação de metrô.

O confronto começou ainda na estação e se alastrou até a entreda do Maracanã. Os bombeiros foram chamados para atender dois feridos e encaminhar até o Hospital Municipal Souza Aguiar, um deles era Eder.

image 72
Briga generalizada entre flamenguistas e vascaínos deixaram mais dois feridos em estado grave. Foto: Reprodução

ORGANIZADAS DE FLAMENGO E VASCO FORAM PUNIDAS

Por conta da briga generalizada, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu a presença de quatro torcidas organizadas de três dos principais clubes do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense e Vasco por um prazo de cinco anos

Além disso, seus respectivos líderes tiveram a prisão preventiva decretada por 30 dias. As torcidas Raça Rubro-Negra, Young Flu e a Força Jovem do Vasco foram punidos com 90 dias inicialmente, mas o prazo foi extendido devido às confusões generalizadas do último dia cinco de março.

Confira também: