Torcedor acusa árbitro de racismo em jogo da Série D
O torcedor não foi identificado e o caso acabou "morrendo" assim que o jogo terminou
Manaus, AM, 30 (AFI) – Uma situação incomum ocorreu no duelo entre Princesa do Solimões-AM e São Raimundo-RR, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O árbitro Matheus de Moraes Silva foi acusado de racismo por parte de um torcedor, que acabou não sendo identificado.
“Eu, Matheus de Moraes Silva, árbitro da partida, paralisei o jogo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando fui informado pelo Sr. Uesclei Regison Pereira dos Santos, assistente 01 do jogo, que uma pessoa da torcida do Princesa proferiu as seguintes palavras a ele: ‘árbitro racista, por isso que não deu a falta em cima do nosso goleiro. Digo ainda que não foi possível identificar a pessoa, que proferiu as palavras, solicitei ao delegado da partida o Sr. Thiago Duarte, que enviasse uma equipe de policiamento para as proximidades do local onde ocorreu o fato”, relatou o árbitro em súmula.
SÉRIE D
O Princesa não se pronunciou sobre o assunto, assim como o São Raimundo. Em campo, os times ficaram no empate por 1 a 1.
No Grupo 1, o Princesa é o quinto colocado, com quatro pontos, contra sete do São Raimundo. O líder é o Águia de Marabá, com nove.
Confira também:
- Série D: Atacante do Brasiliense comenta sobre vitória e projeta clássico com o Ceilândia-DF
- Série D: Lateral do Brasil de Pelotas comemora artilharia e comenta: 'Queremos uma sequência positiva.'
- Árbitro é atingido por “liquido amarelo” e é criticado por dirigente de time da Série D
- Série D: Maringá-PR mira ponta do grupo no duelo com Patrocinense-MG