Toque de Letra aborda futuro de Neymar e trabalhos de treinadores experientes no Brasil. Veja aqui!

Programa comandado por Rodrigo Viana vai ao ar na TV Cultura Paulista

Diversos assuntos do mundo da bola foram abordados no programa Toque de Letra, da última segunda-feira

toque de letra02 1

Campinas, SP, 08 (AFI) – Sob o comando de Rodrigo Viana e com a participação especial do treinador Nelsinho Baptista, o programa Toque de Letra, na TV Cultura Paulista, afiliada da TV Cultura para grande parte do interior de São Paulo, da última segunda-feira (7) abordou assuntos importantes no mundo da bola.

O primeiro deles foi o futuro de Neymar, que mais uma vez pediu para ser negociado pelo Paris Saint-Germain, da França. O assunto gerou um debate quente no programa, com alguns participantes defendendo o atacante e outros criticando, principalmente, a sua postura.

“Curiosos falam do futebol, mas não entendem que o cara é ser humano e pode ter deslizes. Não vejo Neymar decadente. Para mim, o Neymar ainda é nosso grande craque, dependemos muito dele na seleção brasileira. Não vejo a seleção brasileira sem Neymar”, disse o ex-jogador e ídolo do Guarani, Zenon.

“Eu discordo do Zenon quando fala que o Neymar é o craque da seleção brasileira. Hoje vejo jogadores na frente dele, como o Vinícius Júnior. O Neymar é um excelente jogador, mas precisa pensar na carreira dele. Ele nunca vai receber um convite como o do Messi, porque ele não dá exemplo. Tecnicamente não se discute, mas ele não quer ser jogador de futebol, quer ser celebridade mundial”, comentou Nelsinho Baptista.

toque de letra02
Programa Toque de Letra da última segunda-feira contou com Nelsinho Baptista, Zenon e Maurício Noriega

Ex-comentarista da TV Globo, Maurício Noriega também criticou a postura de Neymar fora das quatro linhas, mas ainda acredita na sua recuperação para ajudar a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo.

“Tomara que ele possa reencontrar o caminho dele como jogador de futebol, que a gente possa falar mais do Neymar como jogador e menos como celebridade internacional. Acho que ainda tem idade para jogar uma Copa do Mundo em alto nível, para voltar a ser um dos melhores jogadores do mundo, porque acho que ele tem potencial para isso. Torço que ele recupere a vontade de ser jogador de futebol, porque a gente precisa muito do Neymar. A única chance do Brasil voltar a ser protagonista passa pelo Neymar em alto nível”, afirmou Noriega.

TREINADORES EXPERIENTES NO BRASIL
Foi abordado também o trabalho realizado por Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Nelsinho Baptista aproveitou a oportunidade para defender os treinadores mais experientes, fazendo uma comparação com o que acontece no Japão.

“Considero o Vanderlei um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Trabalhei muito tempo no Japão e lá a experiência é muito valorizada. No Brasil, você tem 50 anos e é considerado velho. O que o Vanderlei está fazendo no Corinthians, estou achando ótimo. Acompanhei tudo o que falaram dele e ele está lançando novos valores. Futebol tem que ser o futebol raiz, de criatividade”, declarou o treinador.

Nelsinho Baptista, inclusive, deixou claro o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro em 2024 depois de quase 17 temporadas no Japão.

“Estou de volta ao Brasil definitivamente. Resolvemos encerrar um ciclo de quase 17 anos no Japão. Esperar esse último semestre do ano, descansar, e aí quem sabe voltar a trabalhar no Brasil”, finalizou.

VEJA ABAIXO O PROGRAMA TOQUE DE LETRA DA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA

Confira também: