Carioca: Ex-treinador do Volta Redonda apoia investimento do clube em Dedé

“Se ele estiver clinicamente bem, em condições de jogar, claro que é um jogador que vai ajudar" - afirmou Toninho Andrade, em entrevista ao OurSports

Toninho Andrade Volta Redonda
Toninho Andrade no Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Volta Redonda, RJ, 23 (AFI) – Toninho Andrade, ex-treinador do Volta Redonda-RJ, afirmou em entrevista ao programa OurSports que “acha válida” uma potencial aposta do clube carioca no zagueiro Dedé. Aos 34 anos, o atleta luta contra problemas físicos para voltar a atuar, e está treinando para manter a forma nas dependências do Voltaço. Livre no mercado, ele fez apenas três partidas oficiais nos últimos dois anos, por Ponte Preta e Athletico-PR.

Dedé Volta Redonda
Dedé treina no CT do Volta Redonda (Foto: André Moreira)

ASPAS

“O Dedé anteriormente já tinha feito a recuperação lá. Eu cheguei a ver ele em 2019, um cara gente boa, muito bacana. O que me preocupa mais no Dedé é a frequência que ele não vem tendo. Mas pra ele voltar a ter nível de competitividade ele precisa voltar a jogar. Se o Volta Redonda estiver disposto a apostar nesse tipo de situação eu acho válido”, disse Toninho, que completa:

“Se ele estiver clinicamente bem, em condições de jogar, claro que é um jogador que vai ajudar, no começo vai ter que ter um pouco de paciência com ele, dois anos sem jogar pesa. Acho que é uma boa oportunidade para o Volta Redonda e para o Dedé tentar se recolocar no mercado de forma positiva”, afirmou Toninho Andrade.

LESÕES

Em 2009, o jogador se destacou na campanha do Cariocão, quando formou dupla de zaga com Júnior Baiano no Volta Redonda. Na sequência, tornou-se ídolo do Vasco da Gama, teve passagem vitoriosa pelo Cruzeiro-MG, mas as lesões atrapalharam o seguimento de sua carreira.

Confira também: