Tombense x Guarani - Confronto direto contra a degola
Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação
Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Tombense e Guarani fazem confronto direto
Muriaé, MG, 13 (AFI) – O Guarani não quer retornar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso precisa reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, quando faz um confronto direto com o Tombense, a partir das 16 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela sétima rodada.
Apesar de estar invicto há três partidas, o Guarani vem de dois empates seguidos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com seis pontos. Único que ainda não ganhou neste início de Série B, o Tombense tem cinco pontos e é o penúltimo colocado, na frente apenas do CRB.
O Tombense vem mandando seus jogos em Muriaé (MG) porque o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), não atende as exigências feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Série B. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 60 km.
INFORMAÇÕES TOMBENSE
Sem vencer desde o dia 23 de março, o Tombense anunciou na noite da última quinta-feira a saída do técnico Hemerson Maria, horas depois da eliminação na Copa do Brasil para o Ceará. O time foi derrotado duas vezes por 2 a 0. Foram 14 partidas, com três vitórias, sete empates e quatro derrotas. A diretoria agiu rápido e acertou com Bruno Pivetti, ex-Vitória, Athletico-PR e CSA. Sua estreia, inclusive, deve ser contra o Guarani.
O time titular do Tombense deve ser bem diferente do que enfrentou o Ceará na última quarta-feira, pois alguns titulares foram preservados no jogo válido pela Copa do Brasil. Artilheiro do clube na temporada, com dez gols, o atacante Ciel ainda é dúvida por causa de uma lesão muscular.
INFORMAÇÕES GUARANI
Assim como o Tombense, o Guarani também será comandado por um interino, pois a diretoria ainda não definiu o substituto de Daniel Paulista, demitido na semana passada. Depois de ficar no banco de reservas no dérbi campineiro – empate sem gols com a Ponte Preta -, o auxiliar fixo Ben-Hur Moreira vai ter a segunda oportunidade para buscar a vitória.
O treinador interino vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Guarani. O lateral-direito Diogo Mateus e o volante Leandro Vilela estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido no dérbi, enquanto o zagueiro João Victor e o volante Eduardo Person se machucaram contra a Ponte Preta.
Os quatro foram titulares no empate sem gols no último sábado e se juntam ao lateral-direito Matheus Ludke, o zagueiro Leandro Castán e o volante Rodrigo Andrade, que continuam em tratamento no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 14/05/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- Assistentes:
- Helton Nunes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- Estádio:
- Soares de Azevedo
- Local:
- Muriaé (MG)