Tombense x Vitória - Para seguir no topo
Gavião-Carcará anunciou desligamento de Marcelo Chamusca do cargo, tendo que se recuperar, já rubro-negro mira manutenção da liderança
Tombense venceu somente uma vez e teve mudança no comando técnico para buscar recuperação na Segundona, já Leão mira se manter líder
Muriaé, MG, 05 (AFI) – A abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro põe frente a frente os opostos Tombense e Vitória. Confronto será disputado no Soares de Azevedo às 20h, nesta terça-feira (6), com o Gavião-Carcará tentando se distanciar do Z-4 e o Leão da Barra buscando se manter na liderança.
Os mineiros chegam para o jogo de empate sem gols contra o Botafogo-SP, ficando na vice-lanterna somando apenas seis pontos ganhos. Ao contrário do Tombense, os rubro-negros estão no topo da tabela e vêm embalados por três triunfos consecutivos sem perder, totalizando 22 pontos, dois à frente do Vila Nova.
SOB NOVA DIREÇÃO
O Tombense chega para o compromisso com apenas um novo desfalque. O volante Bruno Silva é baixa por suspensão, pois recebeu o terceiro amarelo pela segunda vez em nove jogos pelos alvirrubros. Já Keké, que se recuperou de lesão e foi preservado contra o Botafogo-SP, surge como opção, enquanto Alex Sandro é dúvida por vir de desconforto muscular e sequer ficar como reserva.
Guilherme Santos e Kleiton, ainda no departamento médico do Tombense, permanecem como ausência. Outra interrogação é no meio-campo, já que João Pedro pertence ao Vitória e o clube mineiro precisa pagar R$ 500 mil de multa pela liberação; caso não atue, Elton é a principal alternativa para ser titular.
O momento ruim do Tombense foi minimizado pelo goleiro Felipe Garcia. Um dos que tem titularidade praticamente assegurada, Felipe reconheceu o empate como justo no embate com os paulistas: “A gente veio para vencer. Precisava somar três pontos pela nossa condição na tabela, contudo jogar em Ribeirão Preto não é fácil. O Botafogo está brigando na parte de cima, uma equipe bem qualificada. Então este resultado foi justo pelas duas partes”, afirmou o arqueiro.
LEÃO MODIFICADO
Para a partida, Léo Condé terá muitos desfalques, a maioria por ordem médica. Estão entregues ao departamento médico o goleiro Lucas Arcanjo, os meias Giovanni Augusto e Matheusinho, e os atacantes Léo Gamalho e Welder, todos vetados nos rubro-negros de certeza diante dos alvirrubros.
Quem também não vai para o jogo pelo Leão, contra o Tombense, é o lateral-direito e capitão Zeca. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cumprindo a automática e tendo Railan no setor. Assim, Thiago Rodrigues assume a vaga no gol, ao contrário do que ocorreu contra o Avaí, quando Dalton foi acionado.
Um dos pilares no meio-campo leonino é o volante Rodrigo Andrade, que foi bastante elogiado pelo técnico. O comandante pede à diretoria que prorrogue o vínculo junto ao jogador, pois a duração atual é até o fim de agosto: “Uma peça muito importante. Marca, tira a equipe de trás, tem boa condução e proteção de bola. Ficaria muito feliz se a diretoria conseguisse conduzir a renovação, mas é um assunto deles. Espero que a gente possa ter ele no mínimo até o fim do ano”, declarou Condé.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 06/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes:
- Ivan Carlos Bohn (PR) Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
- Estádio:
- Soares de Azevedo
- Local:
- Muriaé (MG)