Tombense-MG 1 x 0 São José-RS - Carcará vence o Zeca na estreia da Série C
Tombense faz o dever de casa e vence a primeira e soma os primeiros três pontos
Duelo no Almeidão teve dois tempos distintos, com os mineiros dominando o primeiro e saindo na frente com um belo gol.
Por: Rivail
Tombos, MG, 20, (AFI) – No duelo entre mineiros e gaúchos, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tombense se deu melhor e conquistou uma suada e importante vitória diante do São José, neste sábado, por 1 a 0. A partida foi realizada no estádio Almeidão, na cidade de Tombos, MG. No Almeidão teve dois tempos distintos, com os mineiros dominando o primeiro e saindo na frente com um belo gol. No segundo, o São José buscou e criou mais, mas o Gavião segurou o placar
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Foi um jogo bastante movimentado, onde cada time dominou um tempo. No primeiro período, o Gavião Carcará tomou a iniciativa e foi mais feliz, com um belo gol marcado por Pedro Oliveira. No segundo tempo, o Zequinha acabou saindo para o ataque, criou várias chances, mas o Tombense se segurou e conquistou seus primeiros pontos na competição.
GAVIÃO NA FRENTE
Depois de um começo de estudos, o Tombense saiu mais para o jogo e começou a criar mais. Aos seis minutos, Pedro Oliveira arriscou o chute e o goleiro Fábio Rampi pegou com tranquilidade. Em novo ataque do Gavião, aos 12 minutos, Felipinho emendou e Rampi defendeu outra vez.
Tomando mais a iniciativa, o Tombense abriu o placar no Almeidão aos 18 minutos: Pedro Oliveira recebeu na entrada da área e mandou a bomba sem chances para o goleiro gaúcho, 1 a 0 para o Gavião Carcará.
O São José demorou para se achar no jogo depois de sofrer o gol e somente arriscou o primeiro chute aos 34 minutos com Rafael Carrilho. Depois do gol, o Tombense recuou e passou a jogar no erro do time gaúcho, mas sem chegar com muito ímpeto como no começo da partida. Pedro Oliveira até tentou de peixinho aos 47, mas o placar parcial ficou em 1 a 0 no Antonio Guimarães.
ZECA PRESSIONA E TOMBENSE SE SEGURA
A tônica do segundo tempo foi outra. Precisando empatar, o treinador gaúcho China Balbino tentou dar mais poder ofensivo ao São José e mudou o time, colocando Samuel, Gabriel Lima e Renê. Logo aos seis minutos, Rafael Carrilho bateu de primeira e assustou o goleiro mineiro Felipe Garcia. O Carcará respondeu aos dez com um chute cruzado perigoso de Emerson que passou perto da meta de Rampi. Aos 26 minutos, o time gaúcho voltou a pressionar e realizar uma blitz na defesa mineira, mas sem sucesso.
O Tombense voltou ao ataque e Rafinha tentou um chute colocado, a bola passou perto da meta de Fábio Rampi aos 29 minutos. A pressão do Zeca continuou, e aos 38 minutos, depois do cruzamento de Carrilho, Gabriel Lima emendou, mas a bola raspou a meta mineira. Aos 49, Marquinhos fez boa jogada, escapou de dois e bateu rasteiro, mas a bola caprichosamente foi para fora. Aos 52, no escanteio, a bola passeou perto da linha fatal e Palácios quase empata; no lance seguinte, Gabriel Lima desperdiçou. E terminou desta forma, 1 a 0 para o Tombense.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, dia 27 de abril, às 19h, o Tombense enfrenta o São Bernardo no 1º de Maio. O São José joga dia 29, segunda-feira, às 20h, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, contra o Confiança.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1º rodada
- Data:
- 20/04/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior
- Assistentes:
- Anderson da Silva Rodrigues e Eleuterio Felipe Marques Junior
- Cartões Amarelos:
- Tombense-MG: Moisés Ribeiro e Felipinho
- São José-RS: Davi e Matheusinho
- GOLS:
- Tombense-MG: Pedro Oliveira aos 18´1T
- Estádio:
- Estádio Almeidão
- Local:
- Tombos, (MG)