Tombense x Retrô - Carcará e Fênix buscam voos maiores na Copa do Brasil
Equipes, além de buscarem alçar voos maiores na competição, miram cota milionária de premiação
Tombense entra em campo visando repetir a melhor campanha da história, já o Retrô mira a terceira fase para conquistar alívio financeiro
Muriaé, MG, 07 (AFI) – O Tombense entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil 2023 nesta quarta-feira (8), além de outros dois jogos após pontapé inicial nesta terça-feira. Em partida a ser disputada no Soares de Azevedo, em Muriaé, com o Gavião-Carcará fazendo confronto direto frente ao Retrô mirando voar alto; duelo será às 21h30.
Os mineiros chegam embalados depois de eliminarem o Caucaia, fora de casa, ao segurar um empate sem gols, apesar de eliminados no Estadual. Já a Fênix, adversária do Tombense, despachou o Avaí num embate eletrizante por 3 a 2 e vem de 0 a 0 diante do Petrolina no Pernambucano.
ALVIRRUBROS MODIFICADOS
O Tombense tem modificações no time titular após dar adeus à disputa pelo título estadual. Marcelo Chamusca deve promover a volta do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão frente ao Coelho e é esperado para substituir Matheus Trindade, que entrou em sua vaga. Por outro lado, o atacante Keké sentiu um incômodo muscular e não enfrentou o América-MG, com Marcelinho seguindo na equipe.
Buscando repetir a campanha de 2022, quando chegou à terceira fase da Copa do Brasil, o Tombense visa ainda a cota milionária: caso o time se classifique, embolsará mais R$ 2,1 milhões, além de R$ 1,65 milhão.
Quem também está ausente é o zagueiro Joseph, que continua afastado do elenco do Tombense por possível participação num esquema de manipulação de resultados na Série B de 2022. O experiente goleiro Felipe Garcia minimiza eliminação no Estadual e vira a chave para disputa da Copa do Brasil: “Agora é levantar a cabeça, porque temos uma decisão na Copa do Brasil e depois tem o Troféu Inconfidência. Então, temos decisões pela frente e não há tempo para lamentar”, afirmou o camisa 1.
FÊNIX COM BASE MANTIDA
O Retrô, além do Tombense, busca chegar à terceira fase da competição e, assim fazer a melhor na sua segunda participação na história. Se na primeira vez caiu para o Corinthians, a Fênix agora sonha mais alto, usando a classificação heroica como maior fator motivacional.
Para o primeiro confronto no histórico das equipes, o técnico Dico Wooley não terá as presenças do zagueiro Sandoval, e dos atacantes João Marcos, Luisinho e Renato contra o Tombense, todos no departamento médico. Nenhum deles pôde estrear em 2023 com a camisa azulina.
Autor do gol que deu a classificação aos retroenses, o atacante Fernandinho, com bastante rodagem no futebol nacional, se diz ciente de possíveis dificuldades. O jogador espera seguir fazendo história no clube de Camaragibe: “É um campeonato diferente do Pernambucano porque é mata-mata. Um jogo só decide tudo. Temos que vencer para continuar esse sonho que eles estão sonhando junto”, disse o atleta de 37 anos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 08/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) Weber Felipe Silva (PR)
- Estádio:
- Soares de Azevedo
- Local:
- Muriaé (MG)
Confira também:
- Remo-PA x São Luiz-RS - Casa cheia e promessa de muita emoção na Copa do Brasil
- MINEIRO: Atlético-MG é líder geral e Cruzeiro classifica graças ao América
- Copa do Brasil: CBF divulga tabela da 2ª fase com Ponte Preta abrindo a disputa
- Retrô-PE 3 x 2 Avaí-SC - Fernandinho brilha e Fênix despacha Leão