Tombense 3 x 2 São Bento - Bentão perde, mas segue no G4 da Série C

Time mineiro, por outro lado, escostou na briga pelo acesso

Time mineiro, por outro lado, escostou na briga pelo acesso

0002050255789 img

Tombos, MG, 22 (AFI) – O São Bento não resistiu ao Tombense, mas se manteve firme no G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. De virada, o time sorocabano foi derrotado por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, na Zona da Mata mineira, pela 11ª rodada.

Cassinho abriu o placar para o Bentão, mas Keké, duas vezes e Max viraram para o Gavião, ainda no primeiro tempo. No finalzinho, Judson diminuiu.

Com o resultado o Bentão perdeu a chance de assumir a liderança do grupo B, mas se mantém no G4 com 16 pontos, mesma pontuação do Tombense, com os sorocabanos levando vantagem no saldo de gols (3 a 0).

VITÓRIA, MAS…
Marcando forte a saída de bola mineira, o São Bento sufocou o Tombense no inicio da partida. Aos 2 minutos, Edu Pina bateu cruzado para fora, em seguida, Dênis testou contra sua meta e o goleiro Darley salvou o alvirubro mineiro. Logo depois, aos sete, Everaldo mandou forte e assustou Darley.Foram cinco ataques azuis em onze minutos pelo Bentão.

Aos 19 minutos, Marcelo chegou na linha de fundo e cruzou para Keké que deu um peixinho e a bola passou perto do goleiro Fábio, do São Bento. No minuto seguinte, outra pontada mineira e Keké na cara do goleiro azul, fez o mais difícil, mandando por cima do gol.

Jesus Vicente/São Bento

O jogo melhorou para o São Bento e depois de uma pequena blitz, o São Bento abriu o placar. Aos 23 minutos, o goleiro do Gavião soltou a bola e Cassinho completou depois de um bate-rebate. Pouco antes, Anderson Cavalo perdeu chance na cara do gol.

A resposta mineira, no entanto, foi imediata e, aos 26, a zaga do São Bento bateu cabeça e Keké emendou para o fundo das redes. O Tombense manteve o ritmo e conseguiu a virada ainda na primeira etapa.

Aos 39 minutos, a virada veio após a defesa do São Bento bater cabeça. Keké aproveitou e bateu cruzado, sem chances para Fábio. Aos 41, em novo ataque do Tombense, Max, aproveitou jogada de Keké e rolou para o fundo das redes.

PRESSÃO AZUL…
Perdendo por 3 a 1, o São Bento partiu para o tudo ou nada no segundo tempo e Paulo Roberto fez três trocas antes dos 20 minutos. Judson, Branquinho e Leandro Love entraram para dar um gás no ataque, enquanto o Tombense recuou para administrar a vantagem. O segundo tempo começou num ritmo mais lento que o primeiro e aos cinco, num cruzamento, Cavalo testou com muito perigo e quase diminuiu para o Bentão.

Aos 15 minutos, Cassinho mandou uma bomba que assustou Darley. Aos 20 minutos, Judson experimentou e levou perigo ao gol da Tombense. O mesmo Cassinho recebeu na meia-lua e bateu mas perdeu a chance aos 22, e no minuto seguinte foi a vez de Love desperdiçar.

E o Bentão abusava do erro de perder gols. Depois de tanto insistir, Judson fez o segundo aos 49 minutos, mas foi só.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Bento volta a campo contra o Macaé, no próximo sábado, às 15 horas, no Moacyrzão. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 15h30, Tombense encara Mogi Mirim, no Vail Chaves.

0002050255802 img