Tombense 2 x 1 Chapecoense - Gavião vence e mantém invencibilidade jogando em Muriaé
Tombense vence a Chapecoense por 2 a 1, com dois gols de Zé Ricardo. Com a vitória o Gavião manteve a invencibilidade em Muriaé e voltou a vencer após três empates
Matheus Bianqui descontou para a Chape que chegou a sua segunda derrota seguida na Série B
Muriaé, MG, 09 (AFI) – Jogando em casa, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). O Tombense venceu a Chapecoense por 2 a 1, neste sábado (9), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols de Zé Ricardo, o Gavião manteve sua invencibilidade jogando em casa e voltou a vencer após três empates. Matheus Bianqui descontou para a Chape, que chegou a sua segunda derrota seguida na competição.
Com o resultado, o time de Tombos subiu duas posições e aparece na sexta colocação, com 25 pontos, a quatro pontos do G4. Já a Chape se manteve na 15ª posição, com 18 pontos ganhos, empatado em números com o Náutico e Ponte Preta, vencendo no critério de saldo de gols – -3 a -4 e – 5.
TOMBENSE EM CIMA
Invicto jogando em casa, o Tombense foi logo pra cima da Chapecoense. Keké quase abriu o placar, aos cinco minutos, em chute de fora da área. Em cima, o Gavião acuava a Chape no seu campo de ataque. E não demorou muito para abrir o placar com Zé Ricardo. Aos 10 minutos, o volante pegou a sobra do escanteio e chutou rasteiro da entrada da área, no cantinho sem chances para o goleiro catarinense.
Depois do gol, o time da Chape começou a se soltar mais e empatou a partida 10 minutos depois, com outro gol de volante. Matheus Bianqui apareceu na área nos meio dos zagueiros, e com oportunismo aproveitou o passe de Tiago Real e mandou para o fundo das redes.
Com a igualdade no placar, os visitantes seguiram no campo de ataque, trocando mais passes, mas o placar não foi mais movimentado até o intervalo.
CHAPE TENTOU
Na segunda etapa, a Chape começou mais ofensiva e quase virou com Dereke, o atacante tentou uma cavadinha para cima de Felipe Garcia que defendeu com o peito. Na sobre, Luizinho mandou para a linha de fundo.
Em cima o Índio Condá quase marcou novamente, após cobrança de escanteio, o goleiro do Tombense saiu mal, após bate e rebate na área, Chrystian chutou para o gol e a zaga do time de Tombos tirou em cima da linha.
MAS QUEM MARCOU FOI O GAVIÃO
A Chape seguia em cima do Tombense, mas foi o Gavião que ampliou o placar com outro gol de Zé Ricardo. Aos 20 minutos, o volante aproveitou outra sobra e emendou um voleio no ângulo de Wagner, marcando um golaço em Muriaé.
Na reta final, a Chape foi para o tudo ou nada, subiu suas linhas e ficou presente no campo de ataque, enquanto o Tombense tentava emplacar um contra-ataque para matar a partida.
Coube a Felipe Garcia defender bem a sua meta, primeiro na cabeçada de Tiago Real e depois já nos acréscimos em chute de Perotti, mantendo a invencibilidade de oito jogos do time de Tombos, que voltou a vencer após três empates.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima rodada o Gavião visita o Grêmio, no próximo sábado (16), em Porto Alegre (RS). Já a Chape, viaja para Recife, onde encara o Náutico, no domingo (17), às 16h00, nos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª rodada
- Data:
- 09/07/2022
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Marielson Alves Silva (BA)
- Assistentes:
- Ivan Carlos Bohn (PR), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Cartões Amarelos:
- Tombense: Kleiton
- Chapecoense: Luizinho, Victor Ramos e Léo
- GOLS:
- Tombense: Zé Ricardo 10’/1T e 21’/2T
- Chapecoense: Matheus Bianqui 21’/1T
- Estádio:
- Soares de Azevedo
- Local:
- Muriaé (MG)