Tocantins é multado e suspenso por mais de 1 ano por manipulação de resultados
O jogo suspeito, contra o Tocantinópolis, aconteceu no início de fevereiro, válido pela terceira rodada do Estadual
O Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO) definiu multa de R$10 mil e suspensão por 450 dias para o Tocantis
Palmas, TO, 04 (AFI) – O Tocantins de Miracema foi punido no caso que investigou manipulação de resultados em partida do Campeonato Tocantinense de 2023. O julgamento da Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO), realizado na noite da última segunda-feira (03), impôs ao clube uma multa no valor de R$10 mil e suspensão das atividades do time por 450 dias (um ano e três meses, aproximadamente).
CBF DENUNCIOU
O jogo suspeito, contra o Tocantinópolis, aconteceu no início de fevereiro, válido pela terceira rodada do Estadual. Na ocasião, o Tocantins foi goleado por 6 a 0 pelos adversários.
Após a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e ao TJD apontando as denúncias. O documento tinha, inclusive, um relatório da empresa Sportradar, que é especialista em análise de dados no esporte.
ARTIGOS DO CBJD
A denúncia foi feita e julgada com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):
Art 240: aliciar atleta autônomo ou pertencente a qualquer entidade desportiva.
Art 242: dar ou prometer vantagem indevida a membro de entidade desportiva, dirigente, técnico, atleta ou qualquer pessoa natural mencionada no art. 1º, § 1º, VI, para que, de qualquer modo, influencie o resultado de partida, prova ou equivalente.
Confira também:
- TOCANTINENSE: Tocantinópolis goleia Capital e é campeão invicto pela primeira vez
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO
- TOCANTINENSE: Tocantinópolis larga na frente na final
- Apenas quatro Estaduais terão decisões com clássicos neste final de semana; confira lista
- TOCANTINENSE: Tocantinópolis volta a golear o Tocantins EC e garante sua quinta final consecutiva